fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Motoristas de 46 veículos pesados são notificados na zona Sul de Manaus

Entre as irregularidades verificadas na ação, que ocorreu no bairro Japiim, estão documentação atrasada, para-brisas trincado e má condição física do veículo.

29 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Sidney Mendonça / IMMU)

Durante a operação integrada “Carga Pesada” na zona Sul da cidade, nesta quarta-feira, 29/12, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran), realizou 110 abordagens de veículos pesados, 46 notificações e quatro remoções por irregularidades.

A ação, que ocorreu na avenida Rodrigo Otávio, no trecho ao lado da praça do Japiim, teve o objetivo de verificar as condições dos carros, além da documentação, conforme normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de medidas para quem não segue a legislação.

Entre as irregularidades verificadas estão documentação atrasada, para-brisas trincado e má condição física do veículo. O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da operação, para dar mais segurança ao trânsito da capital.

“Esta é mais uma operação de fiscalização voltada especialmente para veículos pesados, com intuito de coibir qualquer irregularidade, seja de competência do Estado ou do município, sempre com objetivo de oferecer mais segurança à população”, destacou.

Ventilari explicou que, apenas na avenida Rodrigo Otávio, passam por volta de 10 mil veículos entre 6h e 10h, todos os dias. “Estamos intensificando nossas operações neste grande corredor viário, elo com o Distrito Industrial”, frisou.

Para o tenente André Paiva, supervisor de Trânsito BPTran-PM, a operação unifica os entes de trânsito. “Desta forma, conseguimos fazer uma abordagem mais efetiva com este trabalho em conjunto, proporcionando mais segurança no trânsito”, afirmou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022