fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Motoristas de 46 veículos pesados são notificados na zona Sul de Manaus

Entre as irregularidades verificadas na ação, que ocorreu no bairro Japiim, estão documentação atrasada, para-brisas trincado e má condição física do veículo.

29 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Sidney Mendonça / IMMU)

Durante a operação integrada “Carga Pesada” na zona Sul da cidade, nesta quarta-feira, 29/12, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran), realizou 110 abordagens de veículos pesados, 46 notificações e quatro remoções por irregularidades.

A ação, que ocorreu na avenida Rodrigo Otávio, no trecho ao lado da praça do Japiim, teve o objetivo de verificar as condições dos carros, além da documentação, conforme normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de medidas para quem não segue a legislação.

Entre as irregularidades verificadas estão documentação atrasada, para-brisas trincado e má condição física do veículo. O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da operação, para dar mais segurança ao trânsito da capital.

“Esta é mais uma operação de fiscalização voltada especialmente para veículos pesados, com intuito de coibir qualquer irregularidade, seja de competência do Estado ou do município, sempre com objetivo de oferecer mais segurança à população”, destacou.

Ventilari explicou que, apenas na avenida Rodrigo Otávio, passam por volta de 10 mil veículos entre 6h e 10h, todos os dias. “Estamos intensificando nossas operações neste grande corredor viário, elo com o Distrito Industrial”, frisou.

Para o tenente André Paiva, supervisor de Trânsito BPTran-PM, a operação unifica os entes de trânsito. “Desta forma, conseguimos fazer uma abordagem mais efetiva com este trabalho em conjunto, proporcionando mais segurança no trânsito”, afirmou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022