fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Ministério Público recomenda realização de concurso para polícia

Promotores realizaram uma inspeção na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e constataram a necessidade de melhorar os serviços prestados a sociedade.

19 de junho de 2021

Compartilhe

A Proceap faz o controle externo das atividades policiais e recomendou a realização do concurso

A Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial (60ª Proceap) recomendou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a imediata realização de concurso publico das Policias para o atendimento das demandas da sociedade, especialmente após os ataques terrorista cometidos por organização criminosa em Manaus nos dias 6 e 7 deste mês.

A recomendação veio após uma inspeção dos promotores na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A inspeção cobrou melhorias na prestação do serviço de Segurança Pública para aprimorar a atividade policial.

“O objetivo dessa inspeção na DEHS é buscar o atendimento de uma demanda fundamental, que é a quantidade de atendimentos realizados nas delegacias, a insuficiência de efetivo para a prestação desse serviço, de suma importância, e a integração entre as Promotorias que atuam no Tribunal do Júri, a Proceap e as unidades policiais”, afirmou a Promotora Justiça Christiane Dolzany Araújo, que responde pela 60ª Proceap.

Para a Promotora, os ataques sofridos no início desse mês deixaram claro que há deficiência na prestação de serviço de Segurança Pública por parte do Estado, que chegou a ter um contingente de policiamento insuficiente em alguns municípios atingidos pelos ataques criminosos. A Promotora recomendou à SSP e requereu o acatamento da recomendação para a efetivação do concurso publico das Policias para o atendimento das demandas da sociedade.

O Delegado da Polícia Charles do Nascimento Araújo afirmou que a integração dos órgãos é de suma importância para garantir a segurança da população, com o alinhamento das ações das várisa instituições envolvidas. “Esse trabalho de integração é bastante importante e, com certeza, ajudará para que a gente consiga procedimentos mais céleres, com mais provas e que cheguem à prestação da Justiça a população”, afirmou o delegado.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021