fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Ministério Público recomenda realização de concurso para polícia

Promotores realizaram uma inspeção na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e constataram a necessidade de melhorar os serviços prestados a sociedade.

19 de junho de 2021

Compartilhe

A Proceap faz o controle externo das atividades policiais e recomendou a realização do concurso

A Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial (60ª Proceap) recomendou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a imediata realização de concurso publico das Policias para o atendimento das demandas da sociedade, especialmente após os ataques terrorista cometidos por organização criminosa em Manaus nos dias 6 e 7 deste mês.

A recomendação veio após uma inspeção dos promotores na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A inspeção cobrou melhorias na prestação do serviço de Segurança Pública para aprimorar a atividade policial.

“O objetivo dessa inspeção na DEHS é buscar o atendimento de uma demanda fundamental, que é a quantidade de atendimentos realizados nas delegacias, a insuficiência de efetivo para a prestação desse serviço, de suma importância, e a integração entre as Promotorias que atuam no Tribunal do Júri, a Proceap e as unidades policiais”, afirmou a Promotora Justiça Christiane Dolzany Araújo, que responde pela 60ª Proceap.

Para a Promotora, os ataques sofridos no início desse mês deixaram claro que há deficiência na prestação de serviço de Segurança Pública por parte do Estado, que chegou a ter um contingente de policiamento insuficiente em alguns municípios atingidos pelos ataques criminosos. A Promotora recomendou à SSP e requereu o acatamento da recomendação para a efetivação do concurso publico das Policias para o atendimento das demandas da sociedade.

O Delegado da Polícia Charles do Nascimento Araújo afirmou que a integração dos órgãos é de suma importância para garantir a segurança da população, com o alinhamento das ações das várisa instituições envolvidas. “Esse trabalho de integração é bastante importante e, com certeza, ajudará para que a gente consiga procedimentos mais céleres, com mais provas e que cheguem à prestação da Justiça a população”, afirmou o delegado.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021