fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Manipulação da informação é tema do webinário RealTime1+1 nesta TERÇA

O webinário, aberto ao público em geral, será transmitido AO VIVO, às 15h e fecha a série de 4 encontros sobre produção de conteúdo, fake news e os desafios da democracia.

25 de junho de 2021

Compartilhe

Produzir e veicular notícias falsas é crime? O que leva a sociedade a consumir fake news? Esses são alguns dos temas discutidos no webinário.

Produzir e veicular notícias falsas é crime? O que leva a sociedade a consumir fake news? Qual a qualidade do conteúdo produzido pelos blogs e portais de Manaus? O Sindicato dos Jornalistas tem como fiscalizar e exigir o cumprimento da ética profissional desses veículos.

Esses serão algumas das questões a serem discutidas na próxima terça-feira (29), às 15h, o webinário RealTime1+1 abre espaço para discutir o tema “Jornalismo, mentiras e desinformação – A manipulação da informação na produção de conteúdo”.

Participam do debate, que será mediado pelo editor de política do RealTime1, jornalista Gerson Severo; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM), Wilson Reis; a presidente da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon e o sociólogo Marcelo Seráfico, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser feitas aqui. O webinário marca um ano de atividade do Portal RealTime1.

Opinião x Informação x manipulação da informação

O convidado do primeiro webinário realizado no dia 8 de junho foi o jornalista Caio Túlio Costa,  primeiro ombudsman da imprensa brasileira; criador da Revista da Folha e fundador e diretor geral do UOL (Universo Online). O tema discutido foi OPINIÃO X INFORMAÇÃO | A produção de conteúdo e o jornalismo profissional”, que pode ser conferido aqui.

Política X Fake News

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do jornal O Estado de São Paulo e comentarista do telejornal Globonews Em Pauta, foi a convidada do dia 15 de junho cujo tema foi  “POLÍTICA X FAKE NEWS | O desafio da cobertura jornalística”. Assista na íntegra aqui.

Desinformação x Democracia

Para falar sobre FACT-CHECKING” | As consequências da desinformação para a democracia, o RealTime1 convidou Natália Leal, jornalista, diretora de conteúdo da Agência Lupa, a primeira agência de fact-checking (checagem de notícias) do Brasil, uma plataforma de combate à desinformação e e checagem de notícias falsas. Ela foi a convidada do dia 22 de junho. Confira aqui.

As íntegras dos debates podem ser conferidas no nosso canal do YouTube.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021