fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Manaus registra 24 ocorrências causadas por chuva nas últimas horas

Desabamentos, alagamentos e deslizamento de barrancos estão entre as ocorrências registradas após chuva em Manaus. Zona Norte foi a área mais afetada pelo fenômeno natural.

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

Devido às fortes chuvas desta sexta-feira, 14/1, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, registrou na Central de Atendimento (199), 24 ocorrências causadas pelo fenômeno natural. A pasta tem atuado em conjunto com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para atender as famílias prejudicadas pela precipitação.

“Desde a madrugada nossas equipes estão em alerta em decorrência da chuva que iniciou na noite desta quinta-feira. Hoje, já registramos por meio da Central mais de 20 ocorrências, entre elas desabamentos, alagamentos e deslizamento de barrancos. Por uma determinação do prefeito David Almeida, estamos atuando em conjunto com as demais pastas de atendimento imediato, para que possamos dar o suporte do poder municipal às famílias afetadas pelas chuvas”, enfatizou o secretário da Casa Militar, William Dias.

No CCC, os representantes das pastas estão reunidos para que possam monitorar as ocorrências e decidir em conjunto as ações a serem realizadas pelas equipes de campo. “Como o CCC funciona 24 horas, desde o início da chuva, ainda nas primeiras horas desta madrugada, a nossa equipe está monitorando cada zona da cidade, por meio do Contact Center e das imagens”, explicou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu, nesta sexta-feira, aproximadamente 80 milímetros em Manaus, com maior índice pluviométrico na zona Norte da capital.

“Estamos com nossa equipe atendendo mais de dez famílias, que foram afetadas por um deslizamento de barranco no bairro Cidade Nova, onde teve um dos maiores índices de chuva. Estamos com apoio da Semasc e Implurb, para que possamos atender as famílias e verificar as medidas que possam ser adotadas para o problema da área”, enfatizou o chefe da Casa Militar.

“Nossa equipe do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências esteve nos dois bairros. Detectamos que 16 famílias do Nova Floresta e mais de dez famílias da Cidade de Deus precisam sair de suas casas, com isso elas serão inseridas no Auxílio Aluguel. Caso tenhamos famílias que ainda não sejam atendidas nos nossos Cras, serão referenciadas nas unidades para que possamos fazer o acompanhamento”, afirmou a titular da Semasc, Jane Mara Moraes.

Trânsito

Segundo o IMMU, 24 ocorrências de trânsito foram registradas na cidade, entre elas: três acidentes com danos materiais, dois acidentes com vítimas lesionadas, entre outros.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022