fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Manaus passa 24 horas sem registrar novas mortes por Covid-19

Boletim da FVS confirma que não houve sequer uma morte por Covid-19 durante as 24 horas entre o boletim de quarta-feira e o de quinta-feira. Governador Wilson Lima comemora .

25 de junho de 2020

Compartilhe

Wilson Lima comemora o fato de Manaus ter ficado 24 horas sem morte por Covid-19 (Fotos: Divulgação/Secom)

O boletim boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em sua edição desta quarta-feira, trouxe boa notícia para os amazonenses. Nas 24 horas entre o boletim de terça-feira e o de quarta-feira, nenhum óbito confirmado por Covid-19 foi registrado em Manaus.

O governador Wilson Lima comemorou a informação através das redes sociais. Mas, mesmo assim, ressaltou que ainda preciso redobrar os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

Letalidade em queda

Segundo a FVS-AM, a letalidade teve queda, saindo de 8,9%, no dia 19 de abril, para 4,06% no dia 24 de junho. “Essa é uma notícia muito alentadora. No entanto, não significa que nós estamos livres desse problema, mas é um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Wilson Lima também reforçou o compromisso de continuar os trabalhos para reduzir os impactos da pandemia. “Mas a luta continua. É assim que nós vamos continuar até que a gente tenha superado esse problema”, completou.

Os boletins epidemiológicos divulgados pelo Governo do Estado são consolidados diariamente às 10 horas. No entanto, eles levam em conta dados inseridos em sistemas, como o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

A FVS esclarece, ainda, que o sepultamento por Covid-19 registrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na quarta-feira (24/06)não foi computado porque já havia sido contabilizado no boletim epidemiológico do dia 23 de junho.

No interior também cai

O último boletim da FVS também mostra uma queda significativa na taxa de letalidade pelo novo coronavírus no interior do Amazonas. Indicativo da redução de óbitos pela doença em comparação com o número crescente de casos confirmados.

No dia 19 de abril, a letalidade registrada no estado era de 8,9%, enquanto no dia 24 de junho.A taxa estava em 4,06% – uma redução de 4,84% em pouco mais de dois meses.

Diversas ações do Governo do Estado vêm contribuindo para a queda sucessiva nos dados de letalidade. Entre elas está a ampliação da rede de assistência na capital, com aumento de cerca de 100% na oferta de leitos para Covid-19 em Manaus, entre leitos clínicos e de UTI.

No interior, as ações de regionalização da saúde também foram intensificadas. Com envio de insumos e respiradores aos municípios de referência para montagem de Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs), além do reforço nas remoções para a capital por meio de UTI aérea.

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021