fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Compartilhe

IMMU vai colocar 350 agentes e fiscais de transportes para atuar nos terminais e pontos de vacinação (Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irá reforçar a frota de ônibus em Manaus, neste fim de semana, em que haverá mobilização para vacinação de pessoas contra a Covid-19, a partir de 40 anos. Também haverá operações de trânsito para garantir a fluidez de veículos nos principais locais de imunização.

Em relação ao transporte coletivo, o reforço será de 45 veículos extras, que estarão à disposição dos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5. Nos locais, os ônibus irão atender as linhas que tiverem maior demanda de passageiros.

Nas imediações da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, mais de dez veículos estarão atendendo como frota de apoio, transportando passageiros em direção às zonas Norte e Leste, mais especificamente aos terminais T3 e T4.

Quanto ao trânsito, o IMMU irá colocar 350 agentes e fiscais de transportes para atuar neste fim de semana. Um esquema especial de monitoramento e operação foi montado para possibilitar a fluidez no trânsito de veículos nos locais de maior demanda de vacinação.

Quem se deslocar de veículos ao posto de vacinação no Centro de Convenções (Sambódromo), no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, poderá entrar no local. Já aqueles que precisarem acessar os postos de vacinação situados na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques terão como opção de estacionamentos as avenidas Belmiro Vianez, alameda do Samba e a rua Flaviano Limongi.

O IMMU estará com várias equipes distribuídas em todas as zonas da cidade com o efetivo circulando em viaturas de duas e quatro rodas, além de agentes em frente aos postos de vacinação, para garantir também a segurança dos pedestres e atendimentos de ocorrências.

Com informações de assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021