fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Mais de três mil pessoas já receberam apoio psicológico da SES-AM

Os serviços são nas modalidades de escuta emergencial e plantão psicológico. Ao todo 16 profissionais da psicologia atuam no atendimento, que é gratuito.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Os psicólogos realizam os atendimentos por meio de contato telefônico e/ou videochamada (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) já atendeu, de janeiro a abril, 3.373 pessoas pelo Serviço de Apoio Psicológico ao Servidor (SAPS) e Serviço de Apoio Psicológico à População (SAPP), que tem o objetivo de oferecer apoio emocional aos profissionais da saúde (ativos e afastados) e à população em geral.

Os serviços são nas modalidades de escuta emergencial e plantão psicológico. Ao todo 16 profissionais da psicologia atuam no atendimento, que é gratuito, emergencial e sigiloso. 

De acordo com o gerente de saúde mental do Departamento de Atenção Básica (Dabe) da SES-AM, Paulo José, a Resolução Nº11/2018 do Conselho Federal de Psicologia, regulamenta e autoriza o serviço prestado on-line, por meio das tecnologias da informação e comunicação (TICs), por profissionais devidamente registrados no Conselho. 

“O contato com o usuário do serviço pode ser realizado através de SMS ou WhatsApp (mensagem assíncrona). Os psicólogos realizam os atendimentos por meio de contato telefônico e/ou videochamada, e podem ser feitos até três atendimentos com duração de até 30 minutos”, explicou o gerente.

Para acessar o atendimento, os usuários devem acessar o link http://chatbot.saude.am.gov.br/ ou pelo telefone (92) 992581056 para pessoas com dificuldades no manuseio de tecnologias ou sem acesso à internet.

Para profissionais de saúde, serão necessários os documentos de matrícula e telefone, já a população deve apresentar o cartão SUS ou RG e telefone. Os atendimentos são realizados todos os dias da semana (incluindo feriados), de 07h às 20h.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021