fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Mais de 5 mil PcD’s foram beneficiados este ano com Passa Fácil Gratuidade

O posto de atendimento do IMMU para solicitar o benefício está localizado no Shopping Jornalista Phellipe Daou, próximo ao Terminal de Integração 4, na Zona Leste.

13 de dezembro de 2021

Compartilhe

Passa Fácil para PcD's é emitido pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferece serviços de emissão de Passa Fácil para Pessoa com Deficiência (PcD), o cartão Gratuidade e cadastro para o Transporta em posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, mais conhecido como  shopping T4, na zona Leste.

O Transporta faz transporte em micro-ônibus adaptado para fazer condução de pessoas com deficiência física de alto grau de severidade, com mobilidade reduzida, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público convencional.

A chefe de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo, frisou que o cartão Gratuidade é um benefício para pessoas com deficiência e outras patologias crônicas amparadas em decreto municipal.

Além de pessoas com deficiência auditiva, visual ou usuários de cadeira de rodas, outras patologias crônicas como hepatopatas (doentes crônicos de fígado), renais crônicos em tratamento de hemodiálise, pessoas em tratamento de câncer são algumas das pessoas que têm direito ao cartão Gratuidade.

De acordo com a responsável pelo cadastro do Transporta, Maria Aparecida da Silva Brito, o serviço é bastante procurado pela população.

“Trata-se de um serviço ‘porta a porta’, que pega os usuários de cadeira de rodas em casa e os leva aos locais  onde fazem atendimento médico, como fisioterapia. Há pessoas que não tem condição de sair de sua casa para fazer o tratamento, por isto, este serviço é muito importante. As pessoas atendidas devem estar fazendo fisioterapia em uma das instituições conveniadas”, disse.

Ainda segundo Maria, é preciso que a instituição emita o encaminhamento. Com ele em mãos, o usuário de cadeira de rodas deve levá-lo junto com cópia de RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, para fazer a inscrição no Posto de Atendimento do IMMU.

Outras dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone de contato 118, que funciona entre 8h e 14h, em dias úteis.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

5 de fevereiro: bateria e feijoada para alavancar números da vacinação

Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.

28 de janeiro de 2022

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022