fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Mais de 5 mil PcD’s foram beneficiados este ano com Passa Fácil Gratuidade

O posto de atendimento do IMMU para solicitar o benefício está localizado no Shopping Jornalista Phellipe Daou, próximo ao Terminal de Integração 4, na Zona Leste.

13 de dezembro de 2021

Compartilhe

Passa Fácil para PcD's é emitido pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferece serviços de emissão de Passa Fácil para Pessoa com Deficiência (PcD), o cartão Gratuidade e cadastro para o Transporta em posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, mais conhecido como  shopping T4, na zona Leste.

O Transporta faz transporte em micro-ônibus adaptado para fazer condução de pessoas com deficiência física de alto grau de severidade, com mobilidade reduzida, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público convencional.

A chefe de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo, frisou que o cartão Gratuidade é um benefício para pessoas com deficiência e outras patologias crônicas amparadas em decreto municipal.

Além de pessoas com deficiência auditiva, visual ou usuários de cadeira de rodas, outras patologias crônicas como hepatopatas (doentes crônicos de fígado), renais crônicos em tratamento de hemodiálise, pessoas em tratamento de câncer são algumas das pessoas que têm direito ao cartão Gratuidade.

De acordo com a responsável pelo cadastro do Transporta, Maria Aparecida da Silva Brito, o serviço é bastante procurado pela população.

“Trata-se de um serviço ‘porta a porta’, que pega os usuários de cadeira de rodas em casa e os leva aos locais  onde fazem atendimento médico, como fisioterapia. Há pessoas que não tem condição de sair de sua casa para fazer o tratamento, por isto, este serviço é muito importante. As pessoas atendidas devem estar fazendo fisioterapia em uma das instituições conveniadas”, disse.

Ainda segundo Maria, é preciso que a instituição emita o encaminhamento. Com ele em mãos, o usuário de cadeira de rodas deve levá-lo junto com cópia de RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, para fazer a inscrição no Posto de Atendimento do IMMU.

Outras dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone de contato 118, que funciona entre 8h e 14h, em dias úteis.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022