fbpx

domingo, 22 de maio de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

Compartilhe

Na segunda hora após a liberação do site, foram realizadas 2.719 reserva, segundo a Prodam (Foto: Divulgação/Seduc-AM)

Até o meio-dia desta segunda-feira (17), o site matriculas.am.gov.br, provido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), contabilizou 43.718 solicitações de reserva de vaga, sendo 25.122 da rede municipal de Manaus e 17.924 da rede estadual. As informações são obtidas das bases de dados do sistema de matrícula, que atende de forma simultânea o Estado e os municípios de Manaus, Iranduba e Manacapuru.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, o pico de reservas simultâneas ocorreu às 0h02, quando foram realizadas 2.224 reservas. “O maior acesso ao sistema ocorreu na primeira hora, quando foram registradas 23.064 reservas, o que dá uma média de 384 reservas por minuto, sem que notássemos nenhuma degradação de nossa infraestrutura”, disse.

Ainda de acordo com Lincoln, na segunda hora após a liberação do site, foram realizadas 2.719 reservas. “Na segunda hora, a maioria dos responsáveis já havia conseguido fazer sua reserva de vaga e, com isso, a demanda retraiu consideravelmente. De maneira geral, foi uma madrugada muito tranquila, com os responsáveis conseguindo acessar o site e reservar as vagas sem nenhuma intercorrência técnica”, afirmou.

A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, diz que o procedimento corre como o esperado.

Até o meio-dia desta segunda-feira, o site de matrículas teve mais de 59 mil acessos, sendo a grande maioria, 86,2%, realizada via smartphone.

Do total de 17.924 reservas para vagas estaduais, a maioria foi para as escolas de Ensino regular com 15.994, seguidas das de tempo integral com 1.464, e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 431 acessos. As escolas que mais receberam solicitações de matrículas foram: Ceja Agenor Ferreira Lima, Escola Estadual Gilberto Mestrinho e Escola Estadual Sebastião Augusto.

Em relação às escolas municipais, do total de 25.122 reservas realizadas, 14.423 foram para alunos que ingressarão na pré-escola. E as instituições de Ensino que mais registraram solicitações de matrículas foram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adelaide Bessa, CMEI Eva Gomes do Nascimento e Escola Municipal Maria do Carmo.

Foram realizadas ainda 181 reservas para escolas municipais de Manacapuru e 491 para as de Iranduba.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022

2ª etapa do concurso do Corpo de Bombeiros tem mais de 400 ausentes

O resultado preliminar desta segunda fase do concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.

22 de maio de 2022

Cheia do rio Negro avança e feira Manaus Moderna ganha pontes de madeira

A medida é para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não prejudique o comércio dos feirantes.

22 de maio de 2022

Termina neste sábado o prazo para as inscrições do Enem 2022

De acordo com o Inep, as provas do exame do Enem 2022 serão aplicados em todos os Estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

21 de maio de 2022

TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública, nesta segunda

O curso do TCE-AM inicia segunda-feira e será realizado até o dia 26 de maio de forma presencial para servidores públicos, jurisdicionados e sociedade, em geral.

21 de maio de 2022

Governo regulariza 100 pistas de pouso em funcionamento na Amazônia Legal

A Anac já havia aprovado no ano passado uma norma que liberou pousos e decolagens em locais não cadastrados na região para facilitar atendimento humanitário na pandemia.

21 de maio de 2022