fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Mais de 400 escolas municipais retomam ano letivo em aulas híbridas

Retorno de forma híbrida inclui atividades remotas e presenciais. As escolas receberam manutenção na infraestrutura e materiais de sinalização com orientações sobre a Covid.

31 de maio de 2021

Compartilhe

Até o momento, aproximadamente 15 mil trabalhadores da rede municipal de ensino já receberam a primeira dose da vacina (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus reabriu as portas de mais de 400 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta segunda-feira (31), para o início das aulas híbridas. O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, acompanhou de perto o retorno e visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olavo Bilac, na zona Centro-Sul, e a escola municipal Áureo Nonato, na zona Norte.

O secretário, que conversou com alunos, professores e familiares, ressaltou os cuidados que a prefeitura adotou para o retorno e sobre a necessidade em vencer esse momento ainda muito difícil.

“A volta das crianças é como se fosse uma vitória sobre esse momento que ainda estamos passando, mas que, com as aulas híbridas, nos trará a sensação de normalidade. As escolas estão prontas para receber metade dos alunos em dias alternados, com todos os cuidados possíveis”, afirmou Pauderney.

As escolas receberam manutenção na infraestrutura e materiais de sinalização com orientações sobre as medidas de proteção contra a Covid-19, totens com álcool em gel e termômetro.

Ainda de acordo com o secretário municipal de educação, ainda há unidades que não estão prontas para receber os alunos e que, portanto, só retomarão as aulas quando forem adaptadas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021