fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Mais de 250 cirurgias ortopédicas foram realizadas em 30 dias

O número é 40% maior que a meta inicial proposta pela SES-AM, de realização de 180 procedimentos. O plano continuará sendo executado nos três grandes HPS de Manaus.

28 de novembro de 2020

Compartilhe

A equipe técnica da SES-AM planeja a segunda fase da ação de “Giro de Leitos” (Foto: Divulgação)

Os três grandes Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) da capital – João Lúcio, Platão Araújo e 28 de Agosto – realizaram 252 cirurgias ortopédicas durante o plano “Giro de Leitos – 30 dias”, finalizado na última quinta-feira (26/11).

O quantitativo é 40% maior que a meta inicial proposta, de realização de 180 procedimentos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O plano “Giro de Leitos – 30 dias” teve início no dia 26 de outubro e foi realizado como parte do plano de contingência montado pelo Governo do Amazonas para o período sazonal das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), que trabalha na reorganização da rede, com o aumento no número de leitos. A reorganização da rede faz parte do Programa Saúde Amazonas.

A SES-AM reforçou as unidades com recursos humanos, equipamentos e insumos. A iniciativa manteve as atividades que já eram rotina do hospital, além de focar na resolutividade dos atendimentos que mais exerciam pressão sobre os prontos-socorros, reduzindo as hospitalizações e as taxas de ocupação nessas unidades, realizando as cirurgias em um horário diferenciado, das 19h à 1h.

Novo plano

A equipe técnica da SES-AM planeja a segunda fase da ação de “Giro de Leitos” para ser executada em 90 dias. O plano continuará sendo executado nos três grandes HPS de Manaus no horário de 19h às 1h, para que a taxa de ocupação de prontos-socorros esteja dentro da capacidade ideal.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021