fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Mais de 230 ruas de Manaus recebem sinalização viária

Foram implantadas ainda 513 placas de regulamentação, que informam aos condutores as condições, proibições, obrigações e restrições de circulação nas vias.

2 de julho de 2021

Compartilhe

Foram priorizadas as ruas de maior tráfego e que têm cruzamentos perigosos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou em 150 dias, a implantação de sinalização horizontal e vertical em 234 ruas e avenidas da capital, totalizando 29 mil metros quadrados de pinturas em todas as zonas da cidade. A implantação da sinalização viária iniciou em janeiro e seguiu até maio, finalizando o primeiro semestre.

“Cumprimos o cronograma. E mesmo em tempo adverso, nós realizamos a aplicação de pintura. Priorizamos as ruas dos bairros e os polos geradores de tráfego e os cruzamentos mais perigosos, que necessitam de mais atenção”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Dentre as sinalizações que foram pintadas na cidade, estão as linhas de retenção, faixa de pedestre, legenda “Pare”, linha dupla contínua, lombadas, linha de bordo, seta de sentido da via, entre outras. As pinturas foram aplicadas nos principais corredores viários da cidade, ruas de bairros, em frente de pólos geradores de tráfego, como cemitérios, igrejas, escolas, creches, feiras, faculdades, postos de saúde e praças.

O órgão de trânsito também implantou 513 placas de regulamentação, que informam aos condutores as condições, proibições, obrigações e restrições de circulação nas vias, além de ordenar o trânsito. Também foram adquiridos 70 novos grupos focais a LED veiculares e 35 grupos focais para pedestres, sendo 19 grupos para pedestres com cronômetro para contagem regressiva, e renovação de nove cruzamentos semaforizados, que foram substituídos e estavam há 20 anos em operação.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021