fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

Mais de 200 mil estudantes voltam às aulas 100% presenciais nesta quarta

A retomada total ocorre 1 ano e meio após a primeira suspensão por conta da pandemia. No interior, 13 mil profissionais já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid.

6 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução/ Secom)

As escolas estaduais de 61 municípios do Amazonas retornam às atividades 100% presenciais na quarta-feira (8). Agora, as aulas retomam o cronograma de antes da pandemia, de segunda a sexta-feira, sem a divisão em grupos A e B.

Do mesmo modo como acontece na capital, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação, e os protocolos de segurança serão mantidos.

A retomada total ocorre 18 meses após a primeira suspensão por conta da pandemia. No interior, mais de 13 mil profissionais já receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19. Em 2021, a rede estadual está atendendo 217 mil estudantes no interior do estado.

Com o retorno 100% presencial, as aulas em 370 unidades de ensino passam a ser de segunda a sexta-feira, e os alunos deixarão de ser divididos em grupos A e B. Todas as séries e modalidades de ensino retornam à normalidade, com frequência nos cinco dias da semana.

Protocolos

Mesmo vacinados, trabalhadores e estudantes deverão continuar utilizando máscaras durante todo o período dentro das escolas.

Desde o ano passado, as escolas da rede estadual estão adaptadas para que sejam cumpridos os protocolos de segurança em saúde, definidos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Para as escolas, a Secretaria de Estado de Educação montou um protocolo específico que pode ser consultado com detalhes na página da pasta: www.educacao.am.gov.br.

As unidades dispõem de pias e totens/dispositivos de álcool gel e sabão, para que os estudantes e demais membros da equipe escolar possam higienizar corretamente as mãos neste retorno das aulas presenciais. Além disso, as escolas estão equipadas com tapetes sanitizantes e sinalizações com os principais protocolos e medidas de segurança de enfrentamento à Covid-19.

Em situações de casos confirmados de Covid-19, as escolas continuarão adotando o protocolo de afastamento da pessoa contaminada e posterior higienização do ambiente escolar.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Governo em ramais levam resultados positivos para moradores

Ao todo, os dois municípios receberam investimentos na ordem de R$ 109,2 milhões para obras em quatro ramais: São Félix, Marechal Rondon, ramal do 11 e Cabeceira do Purupuru.

20 de setembro de 2021

Manaus segue com 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Em todos os locais serão oferecidas a 1ª e a 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço, para as de 70 anos ou mais.

20 de setembro de 2021

Efeitos adversos não podem interromper vacinação, diz ministro

Em Nova York, na reunião da ONU, o Queiroga acrescentou ainda que o Brasil está "muito bem na vacinação contra a Covid-19".

20 de setembro de 2021

Nova rede de drenagem na avenida Brasil segue para fase de conclusão

Foram implantados 30 metros de nova tubulação em concreto armado mais amplo e moderno, que irá solucionar de vez os problemas de alagação na região.

20 de setembro de 2021

Taxas do Detran-AM poderão ser pagas por meio do Pix a partir desta terça

Todos os boletos com as taxas do Detran, multas aplicadas pelo órgão e o seguro obrigatório passarão a vir com um QR code para o pagamento via Pix.

20 de setembro de 2021

Estacionamento para idosos e PcDs: pedido de credencial na Aleam e DPE nesta terça

Por causa do atendimento externo, amanhã o IMMU não atenderá o público na sede do órgão para expedição das credenciais.

20 de setembro de 2021

Escola do AM é a única do Norte que disputa a final nacional de satélites

Além da Olimpíada Brasileira de Satélites, a Escola Estadual Osmar Pedrosa também teve seus alunos selecionados para o programa “Caça Asteróides”, iniciativa do MCTI.

20 de setembro de 2021

Peritos: conheça a rotina e a formação dos profissionais que atuam no AM

Peritos atuam na coleta e análise de vestígios para elucidação de crimes; perícias de informações microscópicas contidas em armas e munições são algumas das especializações.

20 de setembro de 2021