fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Lei oficializa criação do Centro de Cooperação da Cidade

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o CCC vai integrar o trabalho de diversas secretarias municipais, dando maior celeridade às demandas da capital.

3 de julho de 2020

Compartilhe

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, oficializou a criação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), através de lei publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o CCC vai integrar o trabalho de diversas secretarias municipais, dando maior celeridade às demandas da capital.

“É uma obra com a qual sonhei, lá atrás, e um grande passo para a Manaus inteligente que tanto falo. A solução de dilemas cotidianos agora vai ser encontrada de forma mais ágil. Vamos monitorar, em tempo real, setores como trânsito, transporte, saúde, obras, educação, meio ambiente e áreas de risco”, destacou o prefeito.

O CCC será vinculado à Casa Civil e atuará na ocorrência de crises de urgência e emergência, mobilizando equipes e recursos necessários, divulgando, inclusive, informações aos veículos de comunicação.

De acordo com a lei municipal, reuniões estratégicas também serão feitas para proposição de planos de gestão e operação, geração de dados, além de gerenciamento de riscos e mudanças de planejamento.

O projeto de construção do Centro de Cooperação foi desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Obras

Embora a Lei tenha sido oficializada nesta semana, as obras já alcançam 90% de execução. O órgão fica no cruzamento das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

As obras do CCC estão nos detalhes finais, como a instalação da subestação, da estação de tratamento e o assentamento do piso. A previsão é que a estrutura física seja concluída ainda no início de agosto.

O planejamento tecnológico é coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

O sistema que vai unir dados das secretarias, partindo do conceito de atendimento, é chamado de software de inteligência.

Além disso, o monitoramento da cidade vai ser feito por meio de câmeras espalhadas em todas as zonas. A entrega completa do Centro de Cooperação da Cidade está prevista para outubro, já com todos os sistemas operando.

Veja também: Prefeitura extingue Semjel, Conselho de Desporto e Bolsa Atleta

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021