fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Compartilhe

Produtor de comunidades de Itacoatiara foram atendidos pelo Idam (Foto Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, na última semana, ação de atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, a 276 quilômetros de Manaus.

A ação foi realizada em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e Associação dos Produtores e Criadores Extrativistas do Amazonas (Aprocria).

Entre os serviços oferecidos estavam o cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR), entrega de kits da Agricultura Familiar e orientações sobre crédito rural e Projetos Prioritários do Idam, com destaque para o diagnóstico da cadeia produtiva da borracha na região.

De acordo com o gerente do Idam em Itacoatiara, Jaderson Weiller, o trabalho é resultado do apoio do governador Wilson Lima, da presidência do Idam e de toda equipe local que está priorizando essas ações que visam atender todas as comunidades de Itacoatiara, incluindo a grande região do rio Arary.

“O rio Arary é uma das regiões mais distantes da sede do município e que, em determinado período do ano, o acesso se torna limitado devido à vazante dos rios. Porém, mesmo com as dificuldades, a região é repleta de produtores rurais que trabalham com a pecuária e a agricultura, com destaque na produção de farinha”, detalhou.

Fomento

Na ocasião, foram entregues mais de 100 kits da Agricultura Familiar adquiridos pela Secretaria de Produção Rural (Sepror) e que vai ajudar o pequeno produtor na segurança alimentar e geração de renda. Ao todo são 42,8 toneladas de sementes de diferentes tipos de hortaliças, frutas e grãos, que estão sendo entregues em todos os municípios do Amazonas.

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021