fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Compartilhe

As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto retomou, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o Provão Eletrônico, por meio do endereço examesupletivo.seduc.am.gov.br. O exame supletivo voltará a ser aplicado de forma presencial, em quatro unidades de Manaus, e com 50% da capacidade de lotação de cada local. As inscrições são gratuitas e seguirão até o próximo dia 23 de junho.

Para o cadastro, o candidato deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo, nome da mãe e data de nascimento. As provas serão aplicadas de 28 de junho a 30 de setembro.

A atividade estava suspensa desde o fim de 2020, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Neste retorno, medidas como distanciamento social e uso de máscaras faciais e álcool em gel serão adotadas pelos aplicadores e pelos candidatos.

A coordenadora do Provão Eletrônico, Kátia Mendes, frisa que a retomada é importante para atender as pessoas que aguardam a oportunidade de concluir os estudos. “Há jovens e adultos precisando regularizar suas pendências escolares. Por isso, faz-se necessário que a Secretaria de Educação reinicie a aplicação para que eles possam utilizar esses serviços”.

Sobre a prova

O serviço é uma das políticas educacionais da Secretaria de Educação para a regularização e conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio. As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta.

As unidades fixas de aplicação do exame são: Centro Cultural Anibal Beça, Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco, EE Solon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Cada candidato poderá escolher o local e o turno que deseja realizar o exame, conforme disponibilidade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021