fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Compartilhe

As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto retomou, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o Provão Eletrônico, por meio do endereço examesupletivo.seduc.am.gov.br. O exame supletivo voltará a ser aplicado de forma presencial, em quatro unidades de Manaus, e com 50% da capacidade de lotação de cada local. As inscrições são gratuitas e seguirão até o próximo dia 23 de junho.

Para o cadastro, o candidato deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo, nome da mãe e data de nascimento. As provas serão aplicadas de 28 de junho a 30 de setembro.

A atividade estava suspensa desde o fim de 2020, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Neste retorno, medidas como distanciamento social e uso de máscaras faciais e álcool em gel serão adotadas pelos aplicadores e pelos candidatos.

A coordenadora do Provão Eletrônico, Kátia Mendes, frisa que a retomada é importante para atender as pessoas que aguardam a oportunidade de concluir os estudos. “Há jovens e adultos precisando regularizar suas pendências escolares. Por isso, faz-se necessário que a Secretaria de Educação reinicie a aplicação para que eles possam utilizar esses serviços”.

Sobre a prova

O serviço é uma das políticas educacionais da Secretaria de Educação para a regularização e conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio. As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta.

As unidades fixas de aplicação do exame são: Centro Cultural Anibal Beça, Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco, EE Solon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Cada candidato poderá escolher o local e o turno que deseja realizar o exame, conforme disponibilidade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021