fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Compartilhe

As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto retomou, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o Provão Eletrônico, por meio do endereço examesupletivo.seduc.am.gov.br. O exame supletivo voltará a ser aplicado de forma presencial, em quatro unidades de Manaus, e com 50% da capacidade de lotação de cada local. As inscrições são gratuitas e seguirão até o próximo dia 23 de junho.

Para o cadastro, o candidato deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo, nome da mãe e data de nascimento. As provas serão aplicadas de 28 de junho a 30 de setembro.

A atividade estava suspensa desde o fim de 2020, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Neste retorno, medidas como distanciamento social e uso de máscaras faciais e álcool em gel serão adotadas pelos aplicadores e pelos candidatos.

A coordenadora do Provão Eletrônico, Kátia Mendes, frisa que a retomada é importante para atender as pessoas que aguardam a oportunidade de concluir os estudos. “Há jovens e adultos precisando regularizar suas pendências escolares. Por isso, faz-se necessário que a Secretaria de Educação reinicie a aplicação para que eles possam utilizar esses serviços”.

Sobre a prova

O serviço é uma das políticas educacionais da Secretaria de Educação para a regularização e conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio. As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta.

As unidades fixas de aplicação do exame são: Centro Cultural Anibal Beça, Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco, EE Solon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Cada candidato poderá escolher o local e o turno que deseja realizar o exame, conforme disponibilidade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021