fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Propriedade intelectual e inovação é tema do evento do Inpa (Foto: Divulgação)

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática “Propriedade intelectual, como ferramenta para estimular a inovação”, apresentando a importância do tema para a sociedade.

O evento, realizado pelo Arranjo Amoci e pela Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Coeti/Inpa), com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) por meio do edital POP C, T&I nº 002/2020.

O objetivo é disseminar e ampliar o acesso à cultura e à prática da propriedade intelectual, da transferência de tecnologia e do empreendedorismo para além instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT) buscando alcançar os estudantes e a sociedade em geral, com o objetivo de fomentar a Inovação na Amazônia Ocidental.

O Café com Inovação: POP-PI será realizado no dia 29 de abril de 2021, às 9 horas (horário de Manaus) e 10 horas (de Brasília).

Profissionais da inovação participam

Com profissionais experientes em gestão da inovação, educação e empreendedorismo, a mesa redonda se propõe a explorar o panorama da propriedade intelectual e da inovação no Brasil – o que mudou, o que se tem feito e as perspectivas para o futuro.

Com Juliana Crepalde (Coordenadora Executiva da CTIT – UFMG), Célia Simonetti (Universidade Federal do Amazonas – Ufam) e Anapatrícia Morales (Universidade Federal do ABC – UFABC) e, mediação da coordenadora do Arranjo Amoci/Coeti-Inpa, Noélia Falcão.

Quiz oferece brindes

Após o lançamento dos vídeos teremos um quiz com 10 perguntas de múltipla escolha relacionadas aos temas que foram apresentados no conteúdo audiovisual.
Os 10 primeiros colocados no ranking de respostas corretas, ganham prêmios:
1º. Lugar: Amplificador de som para celular – ECO;
2º. ao 10º. Lugares: Pencard de 4Gb.

Os prêmios também acompanharão materiais sobre propriedade intelectual, bem como do Arranjo AmociI e Coeti-Inpa e serão encaminhados, devidamente higienizados, via correio para os vencedores.

Acesse o hotsite do evento e faça sua inscrição na página Amoci.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021