fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Imprensa Oficial do Amazonas receberá certificação ISO 9001:2015

Auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland Brasil credenciou a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas para receber a certificação ISO 9001:2015.

30 de julho de 2020

Compartilhe

A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade das organizações

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) foi aprovada, nesta quinta-feira (30), em auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland Brasil, para receber a certificação ISO 9001:2015. Com a auditoria, a IOA está oficialmente recomendada a se tornar uma organização credenciada a receber este tipo de certificação.

A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e a certificação na norma proporcionam inúmeros benefícios para as organizações.

Empenho dos servidores

O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, destacou a satisfação de terminar uma semana de auditoria com uma boa notícia. “É um processo muito interessante que estamos vivendo na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas. É com grande satisfação que recebo essa notícia, que é um resultado de todo o empenho dos nossos servidores. Nossos colaboradores estão imbuídos com a diretriz do Governo do Estado, que é trazer eficiência, eficácia, transparência e menor custo nos serviços que oferecemos para os entes públicos da administração estadual”, comemorou.

Mário Aufiero também destacou o empenho da IOA em levar à população um Diário Oficial Eletrônico moderno, dinâmico e de fácil acesso. “Você, hoje, pode acessar as legislações em tempo real, em qualquer plataforma digital, Android ou IOS. Tudo isso traz modernidade para a IOA e para o Governo do Estado”, afirmou.

Relevância

Para Manuel Belém Filho, auditor da TÜV Rheinland Brasil, a importância da certificação ISO 9001:2015 é que a organização demonstra um comprometimento com o cliente. “A Imprensa Oficial passa a ter uma comprovação de que toda a sua estrutura está preparada para prestar um bom serviço e atender as necessidades do cliente”.

Belém Filho afirma ainda que passa a ser um diferencial para a organização. “A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas passa a ter um diferencial perante os demais órgãos do Estado e também perante as outras Imprensas Oficiais de outros estados”, disse.

O auditor acrescentou que, em sua opinião pessoal, a IOA também está quebrando um paradigma de órgão público com a certificação, ao buscar uma visão empresarial de prestar um bom serviço à comunidade. “Essa visão empresarial de saber usar bem os recursos, se organizar para produzir um bom serviço em termos de Diário Oficial e de outros serviços gráficos que as secretarias do Estado necessitarem”.

Trabalho intenso

Para a assessora de Gestão de Qualidade da IOA nos critérios da ISO 9001:2015, Alcione Silva, o trabalho foi intenso em todos os departamentos, para elaborações de normas, fluxos, indicadores e procedimentos, revisar o manual de qualidade e zelar pela manutenção do sistema de gestão de forma padrão, realizando várias reuniões no gabinete da presidência com os gestores.

“Fico muito emocionada porque todo o esforço teve um bom resultado, com a ajuda de toda a equipe da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas”, disse Alcione.

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022