fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Idam entrega alimentos a famílias em Benjamin Constant

O Idam deu início, na sexta-feira, à aquisição com entrega simultânea de alimentos adquiridos de produtores familiares em Benjamin Constant.

23 de março de 2021

Compartilhe

Iniciativa do Idam em Benjamin Constant visa produtores rurais familiares (Foto: Divulgação)

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Ambiental Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, na última sexta-feira (19), ao processo de aquisição com entrega simultânea, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), de mais de 200 kits de produtos provenientes da agricultura familiar para beneficiar famílias em condição de vulnerabilidade no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, Denis Lima, trata-se de um programa emergencial que beneficiará as 52 famílias de produtores familiares da região com um valor estimado de R$ 104 mil. Os alimentos serão entregues à Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Igreja Católica e Igreja do Altíssimo Nome, que irão distribuí-los às famílias necessitadas.

“A ADS planejou essa compra e nós do Idam administramos todo o processo de execução. Fazemos o escoamento da produção dos beneficiários, o processo de triagem e a entrega para as entidades envolvidas”, explicou Denis.

De acordo com ele, a iniciativa propõe compensar o fato de a feira da ADS não poder ser executada em decorrência das limitações impostas pela pandemia. Até o momento, já foram entregues mais de 3 toneladas de banana, 1 tonelada de macaxeira, aproximadamente 800 quilos de polpa de cupuaçu e maracujá, 150 quilos de limão, 350 quilos de caroço de açaí, 70 quilos de couve, 150 quilos de mamão e três caixas de ovos. As entregas estão agendadas para ocorrer às terças e sextas-feiras.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022