fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

I Oficina de Produtos Fitoterápicos tem participação do governo

O objetivo é levantar informações que serão base para a construção de um desenho estrutural adequado para o fortalecimento da cadeia de fitoterápicos no Amazonas.

4 de maio de 2021

Compartilhe

Oficina busca fortalecer setor de fitoterápicos no Amazonas (Foto: Reprodução)

Para identificar e articular com os atores de diferentes elos da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos no Amazonas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou, em conjunto com instituições parceiras, da I Oficina de Produtos Fitoterápicos do Polo BioAmazonas.

A oficina teve como propósito levantar informações importantes que serão base para a construção de um desenho estrutural adequado para o fortalecimento dessa cadeia no âmbito do estado do Amazonas. A oficina aconteceu no período de 16 a 18 de março de 2021, em formato virtual.

Setores da cadeia produtiva

Ao longo dos três dias de oficina, os convidados foram organizados de acordo com os setores da cadeia produtiva na qual atuam (academia, setor público, setor privado, terceiro setor/organizações de base) com o intuito de potencializar a coleta de informações mais detalhadas quanto aos desafios e oportunidades dentro de cada cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secti, Tatiana Schor, destacou que as oficinas são parte fundamental e o primeiro passo para o diagnóstico da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos nos territórios prioritários do Amazonas.

“Esse mapeamento direto com os atores dos diferentes elos da cadeia nos permite conhecer de perto os desafios enfrentados por cada setor, possibilitando a busca de soluções de forma mais objetiva e eficiente para o fortalecimento dessa cadeia produtiva”, reforçou a secretária.

Polo BioAmazonas

Criado em dezembro de 2019 a partir da iniciativa “Rota da Biodiversidade”, vinculada ao projeto Rotas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Polo BioAmazonas surgiu da parceria entre Governo do Amazonas, representado pela Sedecti/Secti, além de centros e instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil, representantes do setor privado, dentre outras autarquias e instituições do Amazonas relacionadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável das cadeias produtivas de plantas medicinais e insumos farmacêuticos ativos vegetais (IFAVs).

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021