fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Hospital da Fametro na Santa Casa terá mais de 140 consultórios

Estudo arquitetônico para revitalização da Santa Casa de Misericódia foi apresentado pela Fametro, atual gestora do hospítal e do monumento histórico de Manaus.

12 de maio de 2022

Compartilhe

Reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair (ao centro da foto), diz que hospital será de médica complexidade com atendimentos de SUS (Foto: Divulgação/Fametro)

O Grupo Fametro anunciou na noite de quarta-feira (11), o estudo arquitetônico de revitalização do prédio Santa Casa de Misericórdia, onde será o futuro Hospital Universitário da instituição que contará com pelo menos 140 consultórios. O anúncio foi realizado em frente a estrutura da Santa Casa, na Rua 10 de Julho, Centro.

Participaram do evento, o presidente do Grupo Fametro, Wellington Lins, a reitora Maria do Carmo Seffair, o diretor administrativo Wellington Jr, o diretor financeiro Leandro Lins, a doutora e coordenadora adjunta do  curso de Medicina, Maria Eugênia, e também a arquiteta e urbanista responsável pelo projeto arquitetônico, Michelle Oliveira.

“Nós jamais podemos deixar que derrubem essa fachada. Nossa obrigação, como amazonenses, é preservar e para isso eu preciso muito do apoio dos órgãos públicos, da imprensa e da comunidade. Agradeço a Deus e aos nossos colaboradores por efetivar esse grande sonho que é da Fametro e de todos os amazonenses”, declarou o presidente da Fametro, Wellinton Lins. 

De acordo com a reitora Maria do Carmo Seffair, o Hospital Universitário Fametro, que contará ainda com uma nova estrutura anexa ao prédio da Santa Casa, será um Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) de média complexidade, que oferecerá  atendimento de SUS, de prestação a assistência à saúde em regime ambulatorial, unidade de urgência para atendimento imediato, diagnóstico e terapia, além de formação e desenvolvimento de recursos humanos e pesquisa. 

O local oferecerá atendimento a assistência à saúde e também será  residência médica, abrigando acadêmicos e profissionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e vários outros da Fametro. 

“O grupo Fametro, ao longo desses 20 anos, tem demonstrado todo compromisso que temos com a sociedade amazonense e agora reforçamos esse compromisso com a restauração desse patrimônio histórico”, afirmou Maria do Carmo Seffair, que também ressaltou a necessidade do apoio dos órgãos públicos para a finalização do projeto. 

“A finalidade dos órgãos públicos é ver o que o povo precisa e não temos dúvida de que precisamos de um hospital como esse que vai surgir aqui. O Hospital Universitário vai oferecer um atendimento SUS de primeira qualidade, vai contribuir muito e já poderia ter sido inaugurado se não fosse tanta burocracia, pessoas que causam entraves no crescimento da cidade porque possuem uma pequena parcela de poder. Fica aqui o nosso protesto e pedido de desculpas pelo atraso nas obras”, declarou.

O andamento do projeto necessita ainda da aprovação de órgãos como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Prefeitura de Manaus.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:


Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022