fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

HOJE, às 15h: saiba como checar se uma notícia é verdadeira ou falsa

O webinário RealTime1+1 vai falar hoje sobre as consequências da desinformação e das fake news para a democracia. As inscrições são gratuitas e a transmissão será AO VIVO.

22 de junho de 2021

Compartilhe

Fake News e as consequências da desinformação para a democracia (Foto: Reprodução)

A jornalista Natália Leal, da Agência Lupa, a primeira agência de checagem de notícias do Brasil, é a convidada do webinário RealTime1+1 desta terça-feira (22), às 15h, AO VIVO. Durante o bate-papo, ela vai explicar como é possível saber se uma notícia é verdadeira ou falsa.

Ela vai falar sobre o tema FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia” e, junto com o professor Hernán Gutiérrez Herrera, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Boas Novas, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), vão discutir o assunto.

A Agência Lupa

Fundada em 2015, a Agência Lupa iniciou sua trajetória como uma agência de notícias especializada em fact-checking.

Após cinco anos de atuação, expandiu suas atividades para o ensino de técnicas de checagem de fake news e para sensibilização sobre desinformação e seus riscos.

O webinário será transmitido pela TV RealTime1, no canal do YouTube e faz parte da série de quatro seminários para marcar um ano de atividade do portal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Notícia verdadeira ou falsa?

Na próxima terça-feira (29), acontece o quarto evento do webinário com o tema “JORNALISMO, MENTIRAS E DESINFORMAÇÃO | A manipulação da informação na produção de conteúdo”.

Participam da mesa o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, Wilson Reis, e o sociólogo e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marcelo Seráfico.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021