fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Guilherme de Moraes é reconduzido como diretor-presidente da Prodam

João Guilherme de Moraes Silva foi reconduzido ao cargo de diretor-presidente do Prodam, para biênio 2020/2022, nesta quinta-feira, por recomendação do governador.

30 de julho de 2020

Compartilhe

O diretor-presidente Guilherme de Moraes seguirá com o cargo até 2022 Silva (Foto: Divulgação)

João Guilherme de Moraes Silva foi reconduzido ao cargo de diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). A recondução ao cargo na instituição é para biênio 2020/2022.

A deliberação ocorreu durante a Reunião Extraordinária do Conselho, nesta quarta-feira (29/07). Os conselheiros votaram por manter a recomendação do governador Wilson Lima, que já havia solicitado a recondução da atual diretoria executiva.

O diretor técnico Heleno Ferreira e o diretor administrativo-financeiro José Nilmar Alves de Oliveira também permanecerão nos respectivos cargos.  

João Guilherme de Moraes Silva é funcionário da Prodam há 25 anos, tendo atuado nas áreas de Redes, Incidentes e Telecom. Foi indicado ao cargo de presidente em janeiro de 2019, pelo governador Wilson Lima.

O primeiro ano da sua gestão foi marcado pela reestruturação do portfólio de serviços e produtos da empresa.

“Acreditamos que a missão da Prodam deve ser facilitar a vida das pessoas usando a tecnologia. Por isso, estamos focados em ofertar cada vez mais serviços digitais, como o Detran Digital e a Matrícula On-Line aos cidadãos”, afirmou o presidente.

Perfil 

João Guilherme é formado em Processamento de Dados pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (Utam) e em Direito pela Uninorte, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Computação Forense pela Faculdade Evolução (CE) e Mestre em Engenharia Elétrica na Área de Telecomunicações com ênfase em Redes de Computadores pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Atualmente está lotado na Gerência de Serviços e Infraestrutura de TIC da Prodam. Com 39 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, João Guilherme já atuou como técnico e gestor em órgãos federais, estaduais e municipais, entre os quais Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Fundação Centro de Análises, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Prefeitura de Manaus, Tribunal de Justiça do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022