fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Compartilhe

Grace Benayon recebeu homenagem na última quinta-feira (25) (Foto: Divulgação)

A última sessão aberta de entrega das carteiras da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB AM) aos mais de 45 novos profissionais sob o comando do presidente Marco Aurélio Lima Choy, realizada presencialmente na noite da última quinta-feira (25), foi palco de uma homenagem surpresa organizada pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Amazonas para a vice-presidente, advogada Grace Benayon, para destacar a atuação dela durante o exercício da presidência, iniciada em janeiro de 2021, no auge da pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente, Marcos Choy, foi uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que ela desempenhou.

“Nós enfrentamos, especialmente no mês de janeiro de 2021, um dos momentos mais tristes da história da cidade de Manaus e a advocacia também foi atingida. Nós perdemos mais de cem colegas durante a pandemia e a OAB-AM esteve muito presente nesse dia a dia nesse momento difícil para a advocacia e teve na Grace uma presidente muito presente”, explicou o presidente Choy, que a época estava licenciado.

Firmeza e empenho durante a pandemia

Advogados presentes aprovaram a justa homenagem, alguns revelaram que Grace Benayon não poupou esforços, inclusive, viajando para o interior do estado para oferecer amparo moral e material em nome da OAB-AM a colegas internados e familiares necessitados.

Para o advogado Paulo Sérgio Guimarães de Oliveira, a vice-presidente enfrentou o momento mais difícil que Estado do Amazonas atravessou.

“O mandato dela se estendeu por nove meses e durante esse período todo ela falou pelos advogados, batalhou pela sociedade conseguindo oxigênio. Negociando, inclusive, com outros países, remessa de oxigênio para salvar vidas aqui”, relembra o advogado.

Paulo destaca que Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia e não somente buscando assistência para a saúde, mas oferecendo assistência social.

“Ela disponibilizava meios para que os advogados pudessem se manter num período em que estava tudo fechado e de grande dificuldade financeira. Por isso é tão importante esse reconhecimento agora. No momento mais difícil para nossa advocacia ela, como mulher, é primeira mulher presidente e foi à frente e navegou por esse mar de dificuldades trazendo nossa categoria a um porto seguro”, avaliou Paulo.

Representatividade

Também presente na homenagem, o advogado Henrique Moraes destacou a representatividade de Grace Benayon na atuação profissional. “Ela representa não somente as mulheres à frente da advocacia como se apresenta como uma excelente profissional que realmente merece essa homenagem”, disse o advogado.

Visivelmente surpresa pela menção honrosa, a vice-presidente se sentiu honrada e feliz por perceber o carinho em sua gestão em nome do presidente Choy e da Ordem dos Advogados.

“Nós sabemos o quanto é importante ser reconhecida e você ter a condição de perceber a importância da sua responsabilidade e da sua contribuição e quando você faz a diferença e ainda receber esse justo reconhecimento, só temos muito o que agradecer e é o que quero fazer”, afirma. A sessão de entregas foi realizada no auditório da sede da OAB-AM, localizada na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2000 – Adrianópolis, zona Centro Sul.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022