fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Governo do Amazonas reforça unidades de saúde com novos equipamentos

Equipamento de raio-X, fixos e móveis, e de ultrassonografia, além de bisturis elétricos e mesas cirúrgicas distribuídos às unidades de saúde.

5 de março de 2021

Compartilhe

Equipamentos estão sendo adquiridos para unidades de saúde (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mantém reforço nas unidades com novos equipamentos, a fim de aparelhar e modernizar os atendimentos prestados à população.

A aquisição de equipamentos faz parte do projeto de reestruturação e renovação da secretaria que o Governo do Amazonas está promovendo desde setembro de 2020.

Nos últimos dois meses, a secretaria já recebeu e distribuiu para as unidades, oito aparelhos de raio-X fixos e três móveis; 20 bisturis elétricos e três eletroencefalógrafos. A SES-AM aguarda ainda a entrega de 1.209 equipamentos e materiais de uso hospitalar.

Foram beneficiados com aparelhos de raio-X fixos o Hospital Infantil Dr. Fajardo, a Policlínica Codajás, os Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) da Criança da Zona Sul e da Zona Leste (Joãozinho), além dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) Joventina Dias, São Raimundo, José Lins e Zona Sul. Já os aparelhos de raio-X móveis foram entregues para as maternidades Balbina Mestrinho, Azilda Marreiro e Nazira Daou.

Mais equipamentos

A expectativa da secretaria é que nas próximas semanas sejam entregues mais quatro mesas cirúrgicas e uma mesa hospitalar comum, que serão enviadas para hospitais infantis, fundações e pronto-socorros.

Até o fim do mês de abril, a SES-AM aguarda a chegada de 489 equipamentos hospitalares, entre eles 15 aparelhos de raio-X, 15 de ultrassonografia, dois arcos cirúrgicos, sete eletroencefalógrafos e 60 cadeiras de banho.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022