fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Governo adquire pescado para distribuir às famílias vulneráveis do AM

Na manhã desta quinta-feira (1º), Wilson Lima acompanhou a despesca de 167 toneladas de tambaqui em uma propriedade rural.

1 de abril de 2021

Compartilhe

O pescado será doado pela celebração cristã da Semana Santa (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima acompanhou, na manhã desta quinta-feira (1º), a despesca de tambaqui em uma propriedade rural no Km 65 da rodovia AM-010.

O pescado, proveniente de viveiros, foi adquirido pelo Governo do Amazonas para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, o Estado comprou 167 toneladas de pescado, que já começaram a ser entregues.

“Por um lado, nós estamos garantindo a renda para aproximadamente 50 piscicultores. Por outro lado, estamos garantindo segurança alimentar para aquelas pessoas que mais precisam”, explicou Wilson Lima.

O recurso para aquisição dos peixes totaliza R$ 1 milhão e corresponde ao dobro do ano passado. O valor é oriundo de destaque orçamentário da Secretaria de Produção Rural (Sepror), por meio do programa “Agro Amazonas”.

Além da capital, a distribuição será feita em 17 municípios do interior. São eles: Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga, Careiro Castanho, Autazes, Manaquiri, Novo Airão, Barcelos, Humaitá, Tabatinga, Benjamim Constant, Atalaia do Norte e São Gabriel da Cachoeira.

Com informações da assessoria

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021