fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Governo abre Cadastro Estadual de Cultura para auxílio emergencial

O governo do Amazonas abriu, na terça-feira, o Cadastro Estadual de Cultura. O registro é necessário para solicitação do auxílio emergencial para trabalhadores do setor.

28 de abril de 2021

Compartilhe

Os trabalhadores têm dez dias para fazer cadastro, diz Marcos Apolo (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas abriu, na terça-feira (27), o Cadastro Estadual de Cultura. O registro, que pode ser feito em cultura.am.gov.br, é necessário para solicitação do auxílio emergencial, disponibilizado pela gestão de Wilson Lima para os trabalhadores da Cultura que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, podem se inscrever no cadastro trabalhadores que exercem atividades relativas à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais necessários à cadeia produtiva do setor.

“Para fim de solicitação do auxílio, os trabalhadores têm dez dias para se cadastrar. Mas, o cadastro continuará aberto, porque será a base de dados da cadeia produtiva da cultura e economia criativa do Amazonas; e também se tornará a plataforma oficial para diversas atividades promovidas pelo Governo do Amazonas, como inscrições em editais, chamadas públicas e outros instrumentos convocatórios”, destaca o titular da pasta.

Para realizar o cadastro é necessário preencher um questionário socioeconômico e ter os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, comprovante de residência, portfólio (fotos de atividades exercidas no setor cultural, matérias veiculadas na imprensa); declaração de órgão público, associações culturais e/ou empresas de eventos informando que o solicitante presta serviços artísticos e culturais e que faz parte da cadeia produtiva; entre outros documentos que comprovem a atuação na área artística e de economia criativa por no mínimo dois anos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021