fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Fuam e UEA abrem edital com oito vagas para mestrado

Podem concorrer portadores de diploma de nível superior em Ciências Biológicas e em Ciências da Saúde, em áreas que apresentem interesse de atuação com a dermatologia.

26 de outubro de 2020

Compartilhe

A relação das inscrições homologadas será divulgada no dia 17 de novembro (Foto: Divulgação)

Iniciam, nesta segunda-feira (26), as inscrições para oito vagas destinadas à turma do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, curso de pós-graduação Stricto Sensu realizado por meio da parceria entre a Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O Edital nº 068/2020 – GR/UEA foi divulgado hoje, no site da Fuam, no endereço www.fuam.am.gov.br/ensino/mestrado .

As inscrições do processo seletivo acontecem de 26 de outubro a 13 de novembro de 2020, exclusivamente por meio eletrônico, através do formulário disponível no endereço https://forms.gle/97gsSWTtZWR724ym7 .

Podem concorrer portadores de diploma de nível superior em Ciências Biológicas e em Ciências da Saúde, em áreas que apresentem interesse de atuação com a dermatologia, de modo específico ou afim.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve anexar ao formulário de inscrição os documentos listados no item 4.2, do Edital de seleção, além de indicar a linha de pesquisa de seu interesse, dentre as listadas no Anexo I, do referido Edital.

A relação das inscrições homologadas será divulgada no dia 17 de novembro, nos site da Fuam e da UEA (www.uea.edu.br).

Sobre a seleção dos candidatos

O processo seletivo acontece em duas etapas: a primeira consiste em prova escrita com questões objetivas e/ou subjetivas, de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 23 de novembro, das 9 às 12 horas, nas dependências da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, localizada no bairro Cachoeirinha.

As questões terão enunciados em inglês, mas o candidato poderá respondê-las em português. Os aprovados, nesta etapa, serão conhecidos até às 17 horas do dia 2 de dezembro de 2020.

Para os aprovados na primeira etapa, será realizada uma segunda fase – entrevistas e análise de currículo – de caráter classificatório, que acontecerá no dia 9 de dezembro, a partir das 9 horas, na sede da Fuam. O resultado desta etapa será divulgado no dia 14 de dezembro, até às 17 horas.

A lista final com os oito candidatos aprovadas será divulgada dia 16 de dezembro de 2020 e as matrículas estão programadas para o período de 4 a 9 de janeiro de 2021.

Este ano, excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus, a comissão do processo seletivo do mestrado informa que, a depender das condições sanitárias vigentes no período programado para cada uma das etapas de seleção, poderão ser realizadas uma ou as duas etapas à distância, em plataforma digital; cabendo à comissão definir e divulgar as normas aos candidatos inscritos.

Quarta turma do mestrado

Esta é a quarta seleção de mestrandos realizada pela Fuam e UEA. Nas três primeiras seleções, 286 profissionais se candidataram. O curso, que é o único da região Norte nesta área, tem como linhas de pesquisa: dermatoses de origem fúngica; dermatoses inflamatórias, infecciosas, autoimunes e genodermatoses; genética das doenças dermatológicas; Hanseníase; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Leishmaniose; e oncologia cutânea.

Fonte: Secom

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022