fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Águas de Manaus/Divulgação)

A Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 31 de dezembro o prazo para que a concessionária Águas de Manaus suspenda os cortes por inadimplência dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário cadastrados na Tarifa Social.

A medida consta no Decreto 5.191, publicado na edição desta terça-feira, 30/11, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.233, e foi assinada pelo prefeito em exercício, Marcos Rotta.

“Isso faz parte de uma política adotada pelo prefeito David Almeida, desde o começo do ano, para tentar minimizar os danos e os prejuízos, sobretudo das pessoas mais simples e mais humildes. Estamos reforçando essa política, que tem como objetivo sair em defesa dos mais pobres”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Conforme o decreto, aos usuários inadimplentes não beneficiários da Tarifa Social será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento, a ser definido pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em conjunto com a concessionária.

A iniciativa deverá beneficiar aproximadamente 70 mil famílias e tem amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária (Diget) da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida, em virtude do emprego urgente de ações sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022