fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Força-tarefa vai investigar ataques de facção criminosa no Amazonas

A SSP-AM anunciou, na última terça-feira (8), que equipe da Polícia Civil aprofundará investigações sobre os responsáveis por atos de vandalismo em Manaus e no interior.

9 de junho de 2021

Compartilhe

Secretário de Segurança do Estado, Louismar Bonates, afirmou que investigações estão avançadas (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, anunciou, na noite desta terça-feira (8), que uma força-tarefa será criada pela Polícia Civil para aprofundar as investigações sobre os ataques criminosos registrados no Estado. Todas as pessoas identificadas por envolvimento no crime devem responder por organização criminosa. Até o momento, 38 pessoas foram presas.

Em todo o estado, as Polícias Militar e Civil intensificaram operações para coibir os crimes. Em Manaus, a última ocorrência dessa natureza aconteceu na manhã de segunda-feira (7), por volta das 8h. E no interior, ainda houve registros até a madrugada. Das prisões efetuadas, 19 foram efetuadas na capital, entre as quais de lideranças da facção criminosa por trás dos ataques. Três traficantes definidos como conselheiros já estão no sistema prisional.

“O sistema de segurança pública deu respostas bastante firmes para o crime organizado. Prisões foram efetuadas, o trabalho de inteligência e investigação estão continuando, já fizemos quatro grandes prisões de pessoas que coordenaram esse trabalho delituoso”, disse o secretário.

Bonates adiantou que as investigações estão em estágio avançado com diversos alvos já qualificados para serem presos. Ele destacou a criação da força-tarefa, no âmbito da Polícia Civil, e disse que a medida vai permitir melhor elucidação dos ataques e das conexões entre os crimes.

“Está sendo criada dentro da Polícia Civil uma força-tarefa para que essas pessoas que foram presas, e também as que serão presas, por participação nesses atos delituosos, sejam presas por organização criminosa”, disse.

Os presos, por participação nos atos em todo o Estado, vão responder por crimes como dano ao patrimônio público e organização criminosa, que prevê oito anos de reclusão.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021