fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

FGV divulga resultado final do concurso para o Tribunal de Contas do AM

Mário de Mello, presidente do órgão, disse que o sentimento é de "dever cumprido" por ter conseguido renovar o quadro de colaboradores do TCE-AM.

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Cerimônia de posse dos 20 novos servidores será dia 17 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta terça-feira (7), o resultado final do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O conselheiro-presidente Mario de Mello definiu o dia 17 de dezembro para a cerimônia de posse dos 20 novos servidores públicos que restam ser nomeados, de um total de 40 vagas disponibilizadas no certame.

Os resultados podem ser acessados na página do concurso, por meio deste endereço eletrônico e na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial Eletrônico do TCE (DOE), clicando aqui (ver a partir da página 37).

“Dever cumprido. Esse é o sentimento que tenho ao conseguir, ainda durante minha gestão, realizar um dos sonhos da Corte de Contas, que era a renovação do nosso quadro de colaboradores. Em questão de meses realizamos o concurso e agora, pouco tempo depois, conseguiremos empossar 100% dos aprovados, o que é motivo de muito orgulho”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O resultado final do certame é divulgado um dia após a divulgação oficial e definitiva dos resultados das provas discursivas para os cargos de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas, na tarde de ontem (6), após análises recursais.

Segundo o coordenador da comissão do concurso, conselheiro Érico Desterro, a realização do certame representa a reconstituição do quadro de servidores da Corte de Contas.

“Esse é um momento importante da história do Tribunal. Nossos novos servidores estão, aos poucos, compondo seus cargos e desempenhando as suas funções, recuperando o vácuo que naturalmente acontece nos órgãos públicos com as aposentadorias dos nossos colaboradores. Agora com a divulgação final do concurso, será uma questão de poucos dias para que todos estejam em plena atividade”, destacou o coordenador.

Cargos e vagas

Realizado nos dias 18 e 25 de agosto, o concurso do TCE disponibilizou 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, para diversos cargos, com vencimentos de R$ 8,3 mil, além de benefícios.

As vagas foram divididas em 18 para o cargo de Auditoria Governamental; duas para o Ministério Público de Contas; cinco para o cargo de Auditoria de Obras Públicas, além de 15 vagas para o cargo de Auditoria de Tecnologia da Informação.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Com queda de 50% no estoque, Hemoam convoca doadores com urgência

Pessoas saudáveis estão sendo convocadas para doarem sangue e garantir a realização de cirurgias eletivas. Ontem, abastecimento de sangue registrou queda de 50%.

21 de janeiro de 2022

Vacinação de idosos contra Covid-19 reduziu mortes em 63%, em Manaus

Estudo da Fiocruz/Amazônia feito em Manaus comprovou eficiência da vacinação contra Covid-19 na redução de óbitos e internações de pessoas com mais de 60 anos, em mais de 60%

21 de janeiro de 2022

Operação Cidade Mais Segura realizou mais de 400 abordagens na zona Norte

Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

21 de janeiro de 2022

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos em casa

Elza começou a carreira cantando "Se Acaso Você Chegasse" em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Brasil.

20 de janeiro de 2022

Após estabilizar, nível do rio Negro desce dois centímetros nas últimas 24h

Em 2021, a primeira vez que o nível do rio Negro registrou diminuição foi em 14 de junho, quando baixou um centímetro.

20 de janeiro de 2022

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022