fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

FGV divulga resultado final do concurso para o Tribunal de Contas do AM

Mário de Mello, presidente do órgão, disse que o sentimento é de "dever cumprido" por ter conseguido renovar o quadro de colaboradores do TCE-AM.

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Cerimônia de posse dos 20 novos servidores será dia 17 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta terça-feira (7), o resultado final do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O conselheiro-presidente Mario de Mello definiu o dia 17 de dezembro para a cerimônia de posse dos 20 novos servidores públicos que restam ser nomeados, de um total de 40 vagas disponibilizadas no certame.

Os resultados podem ser acessados na página do concurso, por meio deste endereço eletrônico e na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial Eletrônico do TCE (DOE), clicando aqui (ver a partir da página 37).

“Dever cumprido. Esse é o sentimento que tenho ao conseguir, ainda durante minha gestão, realizar um dos sonhos da Corte de Contas, que era a renovação do nosso quadro de colaboradores. Em questão de meses realizamos o concurso e agora, pouco tempo depois, conseguiremos empossar 100% dos aprovados, o que é motivo de muito orgulho”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O resultado final do certame é divulgado um dia após a divulgação oficial e definitiva dos resultados das provas discursivas para os cargos de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas, na tarde de ontem (6), após análises recursais.

Segundo o coordenador da comissão do concurso, conselheiro Érico Desterro, a realização do certame representa a reconstituição do quadro de servidores da Corte de Contas.

“Esse é um momento importante da história do Tribunal. Nossos novos servidores estão, aos poucos, compondo seus cargos e desempenhando as suas funções, recuperando o vácuo que naturalmente acontece nos órgãos públicos com as aposentadorias dos nossos colaboradores. Agora com a divulgação final do concurso, será uma questão de poucos dias para que todos estejam em plena atividade”, destacou o coordenador.

Cargos e vagas

Realizado nos dias 18 e 25 de agosto, o concurso do TCE disponibilizou 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, para diversos cargos, com vencimentos de R$ 8,3 mil, além de benefícios.

As vagas foram divididas em 18 para o cargo de Auditoria Governamental; duas para o Ministério Público de Contas; cinco para o cargo de Auditoria de Obras Públicas, além de 15 vagas para o cargo de Auditoria de Tecnologia da Informação.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022