fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Falhas em folha de pagamentos causam alertas a seis prefeituras do AM

O TCE emitiu, na sexta-feira, seis alertas a prefeituras do interior do Amazonas que apresentaram folhas de pagamentos com pendências.

3 de maio de 2021

Compartilhe

Novo Airão está entre as seis prefeituras com alertas do TCE-AM (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu, na na tarde de sexta-feira (30), outros seis alertas às prefeituras do interior do estado que apresentaram as respectivas folhas de pagamentos com pendências.

Os alertas foram publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE) e direcionados para as prefeituras de Humaitá, Manicoré, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Uarini.

De acordo com a análise do corpo técnico da corte de contas, os gestores realizaram o envio das folhas de pagamento sem as indicações das unidades orçamentárias às quais pertencem os respectivos servidores.

“Prezando pelo caráter pedagógico, nesse momento, estamos novamente alertando os gestores que enviaram as folhas de pagamentos com algum tipo de pendência. Mas também chamamos atenção para as penas, que serão aplicadas caso essas irregularidades se mantenham”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

No último 23 de abril, a corte de contas alertou outros 58 gestores de 33 prefeituras, dez câmaras municipais e 15 órgãos da administração pública indireta.

Gestores serão multados

De acordo com a portaria nº 01/2021, publicada no dia 24 de fevereiro deste ano, os gestores podem ser multados pelo não envio da documentação exigida para autuação dos processos de admissões, caso se omitam da identificação da unidade orçamentária de cada servidor.

A nova dinâmica imposta pela portaria faz com que o sistema já identifique as admissões ocorridas em um período por unidade orçamentária. Caso as folhas sejam enviadas sem essa identificação, impedirá que o sistema reporte as admissões promovidas e não permitirá a autuação dos processos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021