fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Exército seguirá modelo de projeto de água potável do Governo

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso.

30 de abril de 2021

Compartilhe

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento móvel de água (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (29), agentes da Defesa Civil do Amazonas e do município de Manacapuru acompanharam uma equipe de militares do Exército Brasileiro até a comunidade Bela Vista do Arapapá, onde está instalado um dos dez sistemas alternativos de tratamento de água doados ao município pelo governo do Estado.

A visita teve a finalidade de mostrar o funcionamento da estrutura, o material necessário para o funcionamento e instalação dos purificadores passo a passo.

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento de água móvel, bem como o projeto Água Boa, com as estações fixas. Um total de quarenta e oito municípios, de todas as nove calhas que compõem o Amazonas, já foram contemplados com 294 purificadores de água, desde 2019, transformando água imprópria em água potável e levando saúde às populações mais distantes do nosso Estado.

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida, do Exército Brasileiro, a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso, que será levado para grupos de militares que residem em regiões longínquas.

“Interessante o momento que nós tivemos hoje, de aprender com os especialistas da Defesa Civil do Amazonas. Eu estou muito satisfeito e honrado de estar aqui neste momento. Nós vamos levar a esse pessoal essa tecnologia, esse sistema, para que todos eles e suas famílias tenham acesso a água potável”.

O projeto atende cerca de 240 famílias, que residem próximas à comunidade, e, depois de instalado, o acesso à água potável trouxe mais dignidade a essas pessoas.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021