fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Exército seguirá modelo de projeto de água potável do Governo

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso.

30 de abril de 2021

Compartilhe

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento móvel de água (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (29), agentes da Defesa Civil do Amazonas e do município de Manacapuru acompanharam uma equipe de militares do Exército Brasileiro até a comunidade Bela Vista do Arapapá, onde está instalado um dos dez sistemas alternativos de tratamento de água doados ao município pelo governo do Estado.

A visita teve a finalidade de mostrar o funcionamento da estrutura, o material necessário para o funcionamento e instalação dos purificadores passo a passo.

O projeto dos purificadores de água potável engloba as estações de tratamento de água móvel, bem como o projeto Água Boa, com as estações fixas. Um total de quarenta e oito municípios, de todas as nove calhas que compõem o Amazonas, já foram contemplados com 294 purificadores de água, desde 2019, transformando água imprópria em água potável e levando saúde às populações mais distantes do nosso Estado.

De acordo com coronel R1 Carlos Alberto Almeida, do Exército Brasileiro, a experiência foi de fundamental importância para que eles possam reproduzir um projeto de sucesso, que será levado para grupos de militares que residem em regiões longínquas.

“Interessante o momento que nós tivemos hoje, de aprender com os especialistas da Defesa Civil do Amazonas. Eu estou muito satisfeito e honrado de estar aqui neste momento. Nós vamos levar a esse pessoal essa tecnologia, esse sistema, para que todos eles e suas famílias tenham acesso a água potável”.

O projeto atende cerca de 240 famílias, que residem próximas à comunidade, e, depois de instalado, o acesso à água potável trouxe mais dignidade a essas pessoas.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021