fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Eventos serão monitorados pela Prefeitura de Manaus no feriado da Pátria

Gestão, por meio do CCC, usa alta tecnologia para o gerenciamento das informações fornecidas pelas agências integradas e por diversos tipos de sensores instalados na cidade.

6 de setembro de 2021

Compartilhe

As ações do comitê serão de rotina nos grandes eventos da cidade (Foto: Divulgação)

O Comitê de Enfrentamento de Crises do Município se reuniu, na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para montar a operação de segurança durante o feriado de 7 de Setembro, para monitorar e atender ocorrências em eventos, que vão acontecer na capital amazonense. 

A criação do comitê, que conta com a participação de vários órgãos da Prefeitura de Manaus como, Defesa Civil, Guarda Municipal, Manaustrans e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), é uma determinação do prefeito David Almeida, que considera o direito de manifestação livre da população. No entanto, ele destaca que é necessário que os serviços públicos essenciais sejam disponibilizados de maneira adequada, visando a segurança das pessoas.

O prefeito estava se referindo a, pelo menos, cinco eventos programados para serem realizados neste feriado, até o momento. Quatro deles estão previstas para a tarde desta terça, enquanto um será promovido pela manhã.

Atuação integrada

De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, as ações do comitê serão de rotina nos grandes eventos da cidade.

“A determinação do prefeito é que a cidade mantenha o direito do cidadão de ir e vir com segurança e principalmente, tendo o acesso aos serviços públicos essenciais. O CCC é a base do comitê, que garante por meio das câmeras de monitoramento e do Connect Center, o controle de demandas e ocorrências, mas principalmente uma pronta resposta quando necessária”, disse.

Buscando a fluidez dos serviços e a cooperação entre os órgãos competentes, o Manaustrans vai operar com quase cem agentes de trânsito por turno, além dos atendentes virtuais, que receberão as demandas, via WhatsApp, e encaminharão para o agente mais próximo.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021