fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Evento promove agroecologia no meio de floresta urbana

O segundo encontro agroecológico terá mutirão e troca de sementes, mudas, plantas, conhecimentos, livros, doação de roupas usadas.

3 de julho de 2021

Compartilhe

Mutirão contará com espaços para troca de sementes e mudas de plantas amazônicas

O projeto Arte & Escola na Floresta promove neste fim de semana, no sítio agroecológico Santa Rita, no ramal do Brasileirinho, Zona Leste, o segundo encontro agroecológico com um mutirão e troca de sementes, mudas, plantas, conhecimentos, livros, doação de roupas usadas e performances artísticas no meio da floresta.  

O evento é uma parceria com o Centro de Treinamento Agroflorestal do Museu da Amazônia (Musa), no corredor ecológico da Reserva Ducke. 

“A ideia e estimular moradores de Manaus a plantar e cuidar de uma árvore ou até de uma agrofloresta nos quintais e nas zonas verdes da metrópole. Porque mexer na terra faz bem para o físico e também para a mente”, diz a fundadora e coordenadora do projeto Arte & Escola na Floresta, Nora Hauswirth.

Hoje (2) acontece o mutirão no Viveiro Agroflorestal, com plantio de árvores. De acordo com Nora, a restauração destas áreas é necessária para garantir a conservação da biodiversidade, proteger as nascentes e cursos d’água, promover melhorias na fertilidade, temperatura e umidade do solo e principalmente interligar os fragmentos remanescentes na paisagem. 

“Nesta vivência, trabalharemos no Viveiro Agroflorestal, com mudas que futuramente serão plantadas em diversas florestas comestíveis, nos Sistemas Agroflorestais (SAF) para garantir uma alimentação saudável para a cidade de Manaus”, explica a coordenadora do projeto.

Com informações da Ascom

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021