fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Evento promove agroecologia no meio de floresta urbana

O segundo encontro agroecológico terá mutirão e troca de sementes, mudas, plantas, conhecimentos, livros, doação de roupas usadas.

3 de julho de 2021

Compartilhe

Mutirão contará com espaços para troca de sementes e mudas de plantas amazônicas

O projeto Arte & Escola na Floresta promove neste fim de semana, no sítio agroecológico Santa Rita, no ramal do Brasileirinho, Zona Leste, o segundo encontro agroecológico com um mutirão e troca de sementes, mudas, plantas, conhecimentos, livros, doação de roupas usadas e performances artísticas no meio da floresta.  

O evento é uma parceria com o Centro de Treinamento Agroflorestal do Museu da Amazônia (Musa), no corredor ecológico da Reserva Ducke. 

“A ideia e estimular moradores de Manaus a plantar e cuidar de uma árvore ou até de uma agrofloresta nos quintais e nas zonas verdes da metrópole. Porque mexer na terra faz bem para o físico e também para a mente”, diz a fundadora e coordenadora do projeto Arte & Escola na Floresta, Nora Hauswirth.

Hoje (2) acontece o mutirão no Viveiro Agroflorestal, com plantio de árvores. De acordo com Nora, a restauração destas áreas é necessária para garantir a conservação da biodiversidade, proteger as nascentes e cursos d’água, promover melhorias na fertilidade, temperatura e umidade do solo e principalmente interligar os fragmentos remanescentes na paisagem. 

“Nesta vivência, trabalharemos no Viveiro Agroflorestal, com mudas que futuramente serão plantadas em diversas florestas comestíveis, nos Sistemas Agroflorestais (SAF) para garantir uma alimentação saudável para a cidade de Manaus”, explica a coordenadora do projeto.

Com informações da Ascom

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021