fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Evento em Manaus pretende conscientizar sobre uso da mobilidade elétrica

Primeira edição do evento Eletric First Sunday acontece neste domingo (14) com proposta de apresentar aos manauaras a importância e a viabilidade do uso de modais elétricos.

13 de novembro de 2021

Compartilhe

Primeira edição da EFS em Manaus, será neste próximo domingo (14) (Foto: Reprodução)

Eletric First Sunday (EFS) é um evento que reúne apaixonados por mobilidade elétrica e acontece em diversas cidades brasileiras. A primeira edição, em Manaus, será neste próximo domingo (14), das 08 às 18h, no Clube do Trabalhador do SESI. A Davinci Micromobilidade prestigia o evento e irá promover, além do contato direto entre fabricante e usuário, também a possibilidade de testar os dois primeiros modelos de patinetes elétricos feitos no Brasil.

A marca foi lançada em setembro de 2021, é pioneira no segmento no país e tem orgulho de fabricar seus produtos em Manaus. A empresa acredita na mudança do status quo da micromobilidade através de equipamentos confiáveis, robustos e inovadores. Endossando a importância da EFS, o cofundador e COO da Davinci, João Ludgero, faz questão de estar presente ao evento.

“O patinete é uma opção perfeita para cidades como Manaus. Além de utilizar energia limpa, ele se integra perfeitamente a outros modais como primeira ou última milha”.

Mobilidade elétrica

Segundo o organizador do evento, Márcio Pinheiro, devem ser realizados mensalmente encontros em Manaus, de forma itinerante em vários pontos da cidade. Diferente de outros encontros que ocorrem no país, no Amazonas o EFS será um uma exposição, com lazer, testes e possibilidade de negócios. “A mobilidade elétrica já é uma realidade no mundo e aqui está apenas começando”. A intensão da EFS é fomentar o uso destes modais e apoiar a implementação de projetos que facilitem seu uso.

Doação de Alimentos

O evento apoia a iniciativa da Comissão de Trânsito da OAB.AM, que arrecada alimentos para a serem entregues à população carente de Manaus. Haverá um posto para entrega de donativos no evento.

Serviço

Eletric First Sunday (EFS) Amazonas

Domingo, 14 de novembro, das 8h às 18h

Local: Sesi Clube do Trabalhador

Av. Cosme Ferreira, 7399 – São José I, Manaus – AM, 69083-000

É obrigatório o uso de máscaras, apresentação de comprovante de vacinação contra Covid

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022