fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Evento em Manaus pretende conscientizar sobre uso da mobilidade elétrica

Primeira edição do evento Eletric First Sunday acontece neste domingo (14) com proposta de apresentar aos manauaras a importância e a viabilidade do uso de modais elétricos.

13 de novembro de 2021

Compartilhe

Primeira edição da EFS em Manaus, será neste próximo domingo (14) (Foto: Reprodução)

Eletric First Sunday (EFS) é um evento que reúne apaixonados por mobilidade elétrica e acontece em diversas cidades brasileiras. A primeira edição, em Manaus, será neste próximo domingo (14), das 08 às 18h, no Clube do Trabalhador do SESI. A Davinci Micromobilidade prestigia o evento e irá promover, além do contato direto entre fabricante e usuário, também a possibilidade de testar os dois primeiros modelos de patinetes elétricos feitos no Brasil.

A marca foi lançada em setembro de 2021, é pioneira no segmento no país e tem orgulho de fabricar seus produtos em Manaus. A empresa acredita na mudança do status quo da micromobilidade através de equipamentos confiáveis, robustos e inovadores. Endossando a importância da EFS, o cofundador e COO da Davinci, João Ludgero, faz questão de estar presente ao evento.

“O patinete é uma opção perfeita para cidades como Manaus. Além de utilizar energia limpa, ele se integra perfeitamente a outros modais como primeira ou última milha”.

Mobilidade elétrica

Segundo o organizador do evento, Márcio Pinheiro, devem ser realizados mensalmente encontros em Manaus, de forma itinerante em vários pontos da cidade. Diferente de outros encontros que ocorrem no país, no Amazonas o EFS será um uma exposição, com lazer, testes e possibilidade de negócios. “A mobilidade elétrica já é uma realidade no mundo e aqui está apenas começando”. A intensão da EFS é fomentar o uso destes modais e apoiar a implementação de projetos que facilitem seu uso.

Doação de Alimentos

O evento apoia a iniciativa da Comissão de Trânsito da OAB.AM, que arrecada alimentos para a serem entregues à população carente de Manaus. Haverá um posto para entrega de donativos no evento.

Serviço

Eletric First Sunday (EFS) Amazonas

Domingo, 14 de novembro, das 8h às 18h

Local: Sesi Clube do Trabalhador

Av. Cosme Ferreira, 7399 – São José I, Manaus – AM, 69083-000

É obrigatório o uso de máscaras, apresentação de comprovante de vacinação contra Covid

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022

Amazonas inclui Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

A Coronavac, para crianças e adolescentes, deve ser realizada após intervalo de 15 dias após a aplicação de outras doses de vacinas do calendário infantil.

25 de janeiro de 2022