fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Estelionatários cobram falsa taxa para cadastro em programa habitacional

Não há cobrança de qualquer espécie ou taxa para inscrição. Orientação é de que a polícia seja acionada e um Boletim de Ocorrência seja registrado pela vítima.

16 de dezembro de 2021

Compartilhe

O Implurb informou que não está fazendo nenhum novo cadastramento (Foto: Arquivo/Implurb)

Prefeitura de Manaus alerta a população e beneficiários do programa habitacional de interesse social e de comunidades, que são o público-alvo de projetos de regularização fundiária, sobre estelionatários que estão se passando por cadastradores.

A vice-presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), informa que não está fazendo nenhum novo cadastramento, nem autorizou qualquer instituição, Organização Não Governamental (ONG), associação ou pessoa a realizar cadastro, e que não há cobrança de qualquer espécie ou taxa para regularização fundiária.

A orientação é a de que, caso a pessoa seja abordada, procure a polícia e registre um Boletim de Ocorrência.

“Temos um cronograma e todas as ações são amplamente divulgadas. Caso alguém tenha feito alguma negociação com o suspeito envolvendo cadastro, a orientação é procurar uma delegacia, fazer denúncia à polícia e registrar um Boletim de Ocorrência”, explicou o vice-presidente Renato Queiroz.

Atualmente, dois pontos da Habitação funcionam na capital, para atender cidadãos que já tem cadastro para o programa municipal: um na galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com a Joaquim Sarmento, Centro; e outro no shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal. Ambos funcionam de 9h às 13h.

Responsável pela atualização do cadastro habitacional, a Vpreshaf atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados) nos dois pontos. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase, que será anunciada. No momento, o serviço é exclusivo para atualização de dados. Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp 98844-2001, para que não ocorram aglomerações.

Os agendamentos são feitos de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência (água, energia); Certidão de Casamento/Divórcio; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; e Título de Eleitor.

Os dados cadastrais disponíveis hoje na rede municipal são interligados ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH). Antes de divulgar informações pessoais em cadastramento, a população deve verificar nas redes sociais e no site da Prefeitura de Manaus se está ocorrendo alguma ação oficial.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

Lei garante que mulher vítima de violência acesse programa de emprego

Lei garante prioridade para mulheres que comprovarem terem sido vítimas de violência a acessar programas gerenciados pelo Governo para emprego e renda.

16 de agosto de 2022

Queiroga descarta emergência pública no país devido à varíola dos macacos

O ministro da saúde citou, entretanto, a possibilidade de São Paulo recorrer à medida, uma vez que concentra a maioria dos casos registrados no país.

16 de agosto de 2022

Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema

O primeiro concerto é dedicado à saga Star Wars, já o segundo se chama “Aventuras Fantásticas” e se volta para as trilhas de Harry Potter e Os Piratas do Caribe.

16 de agosto de 2022

MP-AM vota lista tríplice para escolha de novo Procurador-Geral em 1º de setembro

Nomes dos sete candidatos foram homologados na última sexta, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, do Ministério Público do Amazonas.

16 de agosto de 2022

Robério participa de Colóquio Nacional sobre a Independência do Brasil

Ele representa o Amazonas no evento e, hoje, apresenta uma mesa temática onde vai abordar os aspectos da independência do Estado e suas variáveis para a formação social.

16 de agosto de 2022

Nike impede personalização de camisas da seleção com nomes de orixás

Com dois modelos, nas tradicionais cores amarelo e azul, os uniformes, segundo a fornecedora, fazem alusão à onça-pintada e à garra da nação.

15 de agosto de 2022

Manaus terá mais de 80 pontos de vacinação contra a Covid nesta semana

Durante a semana, os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam em horários estratégicos, para que a campanha seja distribuída em todas as zonas geográficas da cidade.

15 de agosto de 2022

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022