fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Compartilhe

Inscrições são feitas na sede do Detran-AM e custam R$ 226,11 (Foto: Reprodução)

A partir de segunda-feira (2), as inscrições para o curso de Especialização para Condutores de Transporte de Emergência (Ambulância) estarão abertas no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). As inscrições vão custar R$ 226,11.

O Detran-AM vai ofertar 30 vagas para o curso de especialização que é destinado aos motoristas que desejam se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias.

A carga horária será de 50 horas, com aulas somente aos sábados (das 8h às 18h), iniciando no dia 11 de setembro. O término do curso está previsto para o dia 16 de outubro.

O curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o motorista deve exercer no transporte de emergência.

Os interessados devem procurar a gerência de cursos do Detran-AM, localizada na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, no bairro Parque 10 de Novembro, das 9h às 13h.

No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e a cópia da CNH.

Pré-requisitos

Para fazer os cursos, os candidatos devem atender os seguintes pré-requisitos:

• Ser maior de 21 anos;

• estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;

• não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; e

• não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Reserva do Juma realiza monitoramento da biodiversidade

Ao todo, foram capacitados nove comunitários para atuar como monitores ambientais nesta ação. Eles pertencem a sete comunidades da região.

23 de setembro de 2021

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021