fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Escolas do AM ofertam estrutura a alunos para inscrição no Enem 2021

Mais de 60 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio no Amazonas serão o público-alvo da mobilização para garantir vaga no Enem 2021.

11 de julho de 2021

Compartilhe

As inscrições para o Enem 2021 encerram na quarta-feira (14) (Foto: Lincoln Ferreira/Seduc)

Para motivar os estudantes da rede pública estadual, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai promover, nesta segunda-feira (12), o “Dia D para o Enem”. Os alunos poderão utilizar computadores e a internet das escolas para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo final para se inscrever é na próxima quarta-feira (14).

Em 2021, a rede pública estadual de ensino está atendendo mais de 60 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que são o público alvo da mobilização. Além de permitir a utilização dos recursos tecnológicos, também estarão disponíveis servidores da educação que possam auxiliar no ato da inscrição. A ideia é que o auxílio aos estudantes seja intensificado nesta reta final das inscrições.

O objetivo, segundo a secretária Executiva Adjunta de Gestão da Capital, Arlete Mendonça, é garantir que mais estudantes tenham acesso ao exame, que é uma das principais formas de acesso às universidades públicas. “Estamos com foco em 100% dos nossos estudantes de 3º ano, mas também vamos auxiliar todos que quiserem participar. Nossas escolas estão, desde o início das inscrições, autorizadas a fazer esse trabalho”, destacou.

A ideia é que o auxílio aos estudantes seja intensificado nesta reta final das inscrições.

No interior, para alcançar ainda mais servidores e alunos, a secretária Executiva Adjunta de Gestão do Interior, Ana Maria Araújo, autorizou a liberação das redes de internet para a comunidade nas escolas do Ensino Mediado. “Desde o início das inscrições estamos com o sinal do Ensino Mediado liberado para que a inscrição seja feita na própria comunidade, já que, muitas vezes, a escola é o único espaço com internet”, explicou a secretária.

Mobilização

Desde o dia 30 de junho, quando começaram as inscrições, tanto as escolas da capital quanto as do interior estão trabalhando para garantir o acesso dos estudantes da rede pública estadual ao exame. Após esta segunda-feira (12), as escolas continuarão à disposição para auxiliar todos que tiverem interesse em participar.

A ideia é que o auxílio aos estudantes seja intensificado nesta reta final das inscrições.

Documentos

Para concluir a inscrição, os candidatos precisam ter em mãos os documentos de identidade, CPF, informações do endereço completo (nome da rua, bairro, número e CEP). Além disso, é necessário também telefones e e-mails válidos.

Os alunos que precisarem de atendimento devem realizar a solicitação no momento da inscrição e informar as condições que motivam o pedido.

Os participantes que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) podem solicitar o tratamento pelo nome social, no período de 19 a 23 de julho, pela Página do Participante.

Para se inscrever no Enem 2021, basta clicar aqui.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021