fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Escolas da zona Norte mobilizam alunos para acompanhar ‘Aula em Casa’

Iniciativa acontece após análise das primeiras semanas de aulas remotas e a necessidade de reduzir a evasão escolar no programa Aula em Casa.

15 de abril de 2021

Compartilhe

Evasão de alunos do Aula em Casa tem sensibilização na zona Norte (Foto: Divulgação)

Cerca de 32 escolas estaduais da zona Norte de Manaus realizaram, na quarta-feira (14), um dia de sensibilização voltado para o engajamento das atividades do programa “Aula em Casa”. A iniciativa acontece após a Coordenadoria Distrital de Educação 7 (CDE 7) ter analisado as primeiras semanas de aulas remotas e constatar a necessidade de realizar uma busca ativa dos alunos.

O serviço é um dos principais projetos pedagógicos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e visa diminuir a evasão escolar durante o período de suspensão das atividades presenciais, por meio do levantamento semanal dos estudantes atendidos nos grupos de WhatsApp, preenchimento do link de frequência diária e ligação telefônica.

“Após a análise dos resultados, definimos sobre a inclusão de um “Dia D”, voltado para professores, pais, alunos, equipe escolar, gestores e equipe da CDE 7, onde acontece um dia de impacto, com diversas formas de divulgação e esclarecimentos da importância de confirmar a presença semanal no link de engajamento do aluno”, disse Miriam Verdes, coordenadora da CDE 7.

Com 911 alunos do Ensino Médio, a gestora do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago e Silva, Gleiciane Cavalcante Januário, reitera a importância de realizar atividades de estímulo junto aos alunos.

“O ‘Dia D’ foi aceito como um movimento, uma atividade não diferente do cotidiano da escola. Todavia, observou-se, pela ação de hoje [quarta-feira], que houve um impacto positivo na participação dos estudantes em resposta ao link de engajamento”, conclui.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021