fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Enchente do Solimões avança e Defensoria muda de endereço em Coari

A sede da DPE-AM, em Coari, passará a funcionar, a partir de segunda-feira (10), no núcleo da Universidade do Estado do Amazonas, em função da enchente.

4 de maio de 2021

Compartilhe

DPE-AM em Coari muda de endereço por causa da enchente no Solimões (Foto: Divulgação)

A sede do Polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Coari passará a funcionar, a partir de segunda-feira (10), no núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do município, na rua C, conjunto Amazonino Mendes, s/nº, bairro União. A mudança de endereço, que é temporária, ocorre por conta da cheia do rio Solimões, que avança na rua do Centro onde fica o prédio do polo.

Por conta da mudança, os atendimentos estão suspensos desta terça (4) até a sexta-feira (7). No endereço temporário, os atendimentos seguirão sendo realizados a distância, pelo número (92) 98452-7146, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O Polo de Coari funciona em prédio localizado na rua Padre José Maria, 38, Centro, próximo à margem do rio Solimões, que banha a cidade. Com o período de cheia, o nível das águas está avançado e ameaça alcançar o prédio nos próximos dias. Nesta segunda-feira (3), de acordo com informações da Defesa Civil do município, o rio atingiu a marca de 16,90 metros, colocando Coari em estado de atenção para a enchente. Após o período da cheia, o polo da Defensoria deverá retornar a seu endereço no Centro.

O coordenador do Polo de Coari, defensor Thiago Torres, explica que a suspensão dos atendimentos se deve à transferência dos computadores utilizados para acesso ao sistema interno da Defensoria. Segundo ele, a partir de segunda-feira, os atendimentos já serão retomados a distância, da forma como vêm sendo realizados durante a pandemia de Covid-19, por meio de ligações ou mensagens de WhatsApp enviadas para o número de contato do polo.

Os atendimentos seguirão sendo realizados remotamente até que o retorno às atividades presenciais seja autorizado pelas autoridades locais e pelas normas da Defensoria, levando em consideração a situação epidemiológica de Coari e do Amazonas.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021