fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Empresas podem ser multadas por esburacarem ruas de Manaus

David Almeida falou que, nos próximos dias, pretende enviar mensagem à CMM para que seja criada uma lei que puna quem abrir buracos em vias já recapeadas pela atual gestão.

3 de setembro de 2021

Compartilhe

Prefeito entregou 20 ruas revitalizadas no bairro Lago Azul (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), quer criar uma lei para punir – com multa – quem abrir buracos em vias que foram recapeadas pela atual administração municipal. O objetivo é evitar que serviços prejudiciais à infraestrutura das vias sejam realizados após manutenções.

O comentário do prefeito foi feito na manhã desta sexta (3), quando entregava 20 ruas revitalizadas no bairro Lago Azul. David, inclusive, afirmou que enviará uma mensagem à Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o assunto já nos próximos dias.

“Nos próximos dias eu devo enviar uma mensagem para a Câmara para criarmos uma lei que vai pesar no bolso de quem fura nossas ruas aleatoriamente. Imaginem se aqui, depois de revitalizarmos estas 20 ruas, uma empresa viesse aqui cavar e estragar todo este serviço?”, argumentou David.

O prefeito usou como exemplos situações muito comuns envolvendo a concessionária de água pela cidade, que realiza manutenções em vias recém asfaltadas, deixando o reparo sem a mesma qualidade executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na capital.

“Ontem eu estive na Torquato Tapajós, onde fizemos recentemente uma intervenção grande na rede de drenagem, e na última semana teve de ser realizada uma manutenção. A empresa ia fazer apenas um tapa-buracos no local do reparo, o que eu não permiti, e o asfalto teve de ser refeito com a mesma qualidade do recapeamento”, ressaltou David.

Na mesma via, inclusive, o prefeito disse ter negado o pedido de uma concessionária que queria realizar uma intervenção no local. David frisou que a empresa deveria ter aproveitado enquanto as máquinas da prefeitura ainda estavam trabalhando na avenida.

“Nossa cidade agora tem prefeito e vice-prefeito, e esse tipo de coisa não vai mais ser aceita”, afirmou David.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021