fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Mirtes assumiu o comando da pasta em janeiro deste ano (Foto: Reprodução)

O número de crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas por terem cometido alguma infração na sociedade reduziu em 25% nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A informação foi dada pela titular da pasta, Mirtes Salles, em entrevista exclusiva à TV RealTime1 nesta terça-feira (20).

Ainda de acordo com a secretária, essa redução foi obtida ao longo de atividades desenvolvidas no período de um ano. Mirtes afirmou que, hoje, os centros socioeducativos atendem cerca de 50 adolescentes infratores.

“O trabalho que vem sendo feito nestes centros é um trabalho de recuperação destes adolescentes para que eles não voltem a delinquir, para que eles não voltem para as ruas, para o mundo do crime. É feito todo um trabalho, realmente, de recuperação destes meninos”, disse Mirtes, explicando que, nos espaços do Governo, eles participam de cursos, com aulas diárias.

A secretária destaca ainda que a diminuição na taxa de ocupação destes centros também está relacionada aos trabalhos de revisão das medidas socioeducativas que vem sendo feito pela Vara da Infância e Juventude.

Cursos para quem vive na rua

Mirtes revelou que o abrigo estadual que atende as pessoas em situação de rua, que encerraria o atendimento este semana, continuará recebendo o público por mais dois meses.

Atendendo, diariamente, 150 pessoas, no local são oferecidas todas as refeições e cursos profissionalizantes.

“Já oferecemos cursos de estoquista, atendimento, agente de portaria e vamos ampliar esta gama. Em dois meses, todos sairão de lá prontos para o mercado de trabalho”, garantiu a secretária.

No abrigo, os cursos profissionalizantes são oferecidos por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A entrevista completa pode ser vista abaixo:

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021