fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Mirtes assumiu o comando da pasta em janeiro deste ano (Foto: Reprodução)

O número de crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas por terem cometido alguma infração na sociedade reduziu em 25% nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A informação foi dada pela titular da pasta, Mirtes Salles, em entrevista exclusiva à TV RealTime1 nesta terça-feira (20).

Ainda de acordo com a secretária, essa redução foi obtida ao longo de atividades desenvolvidas no período de um ano. Mirtes afirmou que, hoje, os centros socioeducativos atendem cerca de 50 adolescentes infratores.

“O trabalho que vem sendo feito nestes centros é um trabalho de recuperação destes adolescentes para que eles não voltem a delinquir, para que eles não voltem para as ruas, para o mundo do crime. É feito todo um trabalho, realmente, de recuperação destes meninos”, disse Mirtes, explicando que, nos espaços do Governo, eles participam de cursos, com aulas diárias.

A secretária destaca ainda que a diminuição na taxa de ocupação destes centros também está relacionada aos trabalhos de revisão das medidas socioeducativas que vem sendo feito pela Vara da Infância e Juventude.

Cursos para quem vive na rua

Mirtes revelou que o abrigo estadual que atende as pessoas em situação de rua, que encerraria o atendimento este semana, continuará recebendo o público por mais dois meses.

Atendendo, diariamente, 150 pessoas, no local são oferecidas todas as refeições e cursos profissionalizantes.

“Já oferecemos cursos de estoquista, atendimento, agente de portaria e vamos ampliar esta gama. Em dois meses, todos sairão de lá prontos para o mercado de trabalho”, garantiu a secretária.

No abrigo, os cursos profissionalizantes são oferecidos por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A entrevista completa pode ser vista abaixo:

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021