fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Em fim de mandato, prefeitura de Coari autoriza compra 500 passagens

As 500 passagens devem ser utilizadas nos próximos 12 meses. Bilhetes empenhados pela prefeita interina Jeany Pinheiro só serão utilizados pela próxima administração.

22 de dezembro de 2020

Compartilhe

Homologação foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas desta terça-feira (Foto: Reprodução)

A prefeita em exercício de Coari, Jeany de Paula Amaral Pinheiro, homologou nesta segunda-feira (21) o resultado do Pregão Presencial nº 103/2020/CPL/PMC para a compra de 500 passagens aéreas para atender às necessidades da Prefeitura Municipal de Coari, pelo período de 12 meses.

A homologação consta na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas desta terça-feira (22).

No entanto, o Portal da Transparência da Prefeitura de Coari informa que foi a Secretaria Municipal de Fazenda e Administração que solicitou a abertura do certame, que ainda aparece como aberto no site.

Vai ficar para o próximo prefeito

Além de chamar a atenção pela grande quantidade de bilhetes para um curto espaço de tempo, o empenho para a compra acontece no fim do atual mandato.

Ou seja, as 500 passagens vão ficar à disposição da próxima administração. Uma média de 42 passagens por mês.

Da mesma forma, no documento também não consta qualquer informação sobre quais secretarias e órgãos vão utilizar as passagens ou os sobre os destinos das viagens.

O Pregão Presencial n.º 103/2020 que definiu a empresa vencedora aconteceu na última sexta-feira (18). Já o Aviso de Licitação foi publicado no dia 3 de dezembro, duas semanas após a renúncia do então prefeito Adail Filho.

Adail, que é sobrinho da atual gestora, assumiria novo mandato no dia 1º de janeiro, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou seu registro de candidatura no último dia 18 de dezembro.

Com isso, ele fica impedido de assumir um novo mandato.

Prefeitura não respondeu

A reportagem do RealTime1 entrou em contato via e-mail com a prefeitura de Coari para saber os motivos da compra no final do mandato, da grande quantidade de passagens, bem como sobre os destinos e as secretarias que vão utilizar os bilhetes. Mas, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz estudo

A pesquisa envolveu 104 pessoas vacinadas contra a covid e divididas em três grupos: 42 vacinados sem infecção, 31 vacinados após infecção e 31 infectados depois da vacina.

25 de janeiro de 2022

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Incrições em programa do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até 28 de fevereiro, mas é necessário ficar atento às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

24 de janeiro de 2022

Tratamento alternativo à vacina contra Covid-19 é realizado em Manaus

Aplicação de anticorpos monoclonais é um tratamento aprovado pela Anvisa e já é feito em Manaus com resultados positivos, conforme divulgação da Oncoclin.

24 de janeiro de 2022

Sinetram lança novos modelos do cartão do transporte coletivo em Manaus

Com as imagens do Teatro Amazonas, Ponte Phelippe Daou e do Rio Negro, os passageiros poderão escolher um dos três modelos ao solicitar a primeira ou demais vias.

24 de janeiro de 2022