fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Em Brasília, secretário da Sejusc alinha ações com o ministro da Cidadania

O objetivo do encontro foi firmar possíveis parcerias com o Governo Federal para potencializar ainda mais os trabalhos de cidadania desenvolvidos pelo Estado.

10 de setembro de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda em Brasília nesta semana, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, William Abreu, participou de reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, acompanhado do secretário executivo da pasta, Davi Toledo, e do diretor financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI), Wesley Couto.

O objetivo do encontro foi firmar possíveis parcerias com o Governo Federal para potencializar ainda mais os trabalhos de cidadania desenvolvidos pelo Estado.

Segundo o gestor da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), parcerias são importantes para o desenvolvimento, atenção e garantia de políticas públicas que trarão justiça social para a população do Amazonas.

“Essa agenda com o ministro Onyx Lorenzoni é fundamental para que levemos um serviço de melhor qualidade para o cidadão que o utiliza. O ministro tem feito um trabalho excelente na promoção da cidadania no nosso país, e essa atenção será um vetor de desenvolvimento para o Amazonas”, destacou o secretário William Abreu.

De acordo com o ministro, o amazonense pode esperar uma entrega de alto nível nessa parceria para fomentar as ações do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

“Eu mando hoje um abraço muito carinhoso ao povo do Amazonas, o Governo Federal não faltará ao estado. A visita do secretário William Abreu reafirma a nossa parceria e esperança em dias melhores para essa gente tão querida”, disse o ministro.

Novidade

Em 2019, o PAC realizou mais de 1,3 milhão de atendimentos, sendo a maioria para emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG). Cada unidade concentra serviços de diversos órgãos do Estado, como as secretarias de Estado de Habitação (Suhab) e da Fazenda (Sefaz-AM), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), entre outros.

Ao todo, o estado do Amazonas conta com 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro no interior. Nesta sexta-feira (11/09), a Sejusc, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), irá inaugurar o segundo “Espaço do Consumidor” na unidade do PAC localizada dentro do Shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022