fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Em ação, prefeitura conscientiza sobre preservação do meio ambiente

A ação iniciou na sexta-feira (3), com a entrega de três mil mudas na zona Leste e neste domingo ocorreu na Ponta Negra com distribuição de mudas.

5 de setembro de 2021

Compartilhe

Em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado neste domingo (5), a Prefeitura de Manaus realizou a campanha “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”. A ação ocorreu no complexo turístico Ponta Negra, ocasião em que o prefeito David Almeida falou sobre a importância da conscientização da preservação do meio ambiente e do combate às queimadas em prol da saúde da população.

“A nossa Secretaria de Meio Ambiente está realizando a entrega de mais de 800 mudas frutíferas e ornamentais, em comemoração ao Dia da Amazônia. A ação começou na sexta-feira (3), com a entrega de três mil mudas na zona Leste e neste domingo de esporte, atividade física, ambiental e mental, nós estamos trabalhando a conscientização das pessoas para preservação do nosso bioma amazônico”, destacou Almeida.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com atividades voltadas, tanto para a terceira idade quanto para os adultos, jovens e crianças.

O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, relembrou a programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, “Junho Verde”, quando aconteceram mesas-redondas, plantio e distribuição de mudas de plantas, ação educativa de combate às queimadas e intervenções artísticas dentro de parques, bairros e unidades de conservação.

“Essa é uma solicitação do prefeito, que quer arborizar a cidade inteira, e hoje é o dia dedicado à Amazônia. Em junho já tivemos o ‘Junho Verde’, com várias ações, e agora intensificamos. O prefeito David Almeida quer todas as secretarias unidas, juntas, para que possamos levar esse trabalho à população de Manaus. Com isso, incentivamos as pessoas a plantarem e as sensibilizamos contra as queimadas”, disse Araújo.

Denúncias

Em caso de denúncias sobre queimadas em áreas externas de residências, a população pode entrar em contato pelo número 98842-2161. Para incêndios e grandes queimadas, o número do Corpo de Bombeiros é o 193.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021