fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

É mãe e tem leite materno para doar? Coleta é feita em domicílio

As mães podem agendas a coleta domiciliar do leite materno, por meio de um canal que funciona exclusivamente para atendê-las.

30 de setembro de 2021

Compartilhe

Com o objetivo de facilitar a doação de leite humano, a Prefeitura de Manaus está disponibilizando o serviço de agendamento para a coleta domiciliar, pelo número: (92) 99240-8080, exclusivo para mensagens pelo aplicativo WhatsApp. O serviço é gerenciado pela maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para fazer as doações ao posto de coleta de leite humano, conhecido também como “Cantinho da Amamentação”, as mães que têm excedente de leite materno, inclusive as que não tiveram seus filhos na Moura Tapajóz, podem agendar a coleta domiciliar por esse número, que funciona exclusivamente para atender a essa demanda, para que as equipes da unidade se organizem para ir até as residências.

O leite doado é utilizado principalmente para a alimentação dos recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da maternidade.

Na Moura Tapajóz, o posto de coleta de leite materno funciona internamente 24 horas por dia, e é um suporte muito importante para as puérperas e mulheres que estão amamentando naquela unidade.

A equipe que realiza a coleta é composta por um técnico de enfermagem e um motorista e dispõe também de um veículo, utilizado para coleta de leite no domicílio das mães doadoras.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021