fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Drinks incríveis para brindar a chegada do Ano Novo em grande estilo

A dica do Sommelier é que coquetéis batidos têm uma textura e sabor diferentes dos misturados, além de ser divertido prepará-los.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Para celebrar o Ano Novo em alto estilo, o sommelier Ronaldo Silva ensina três opções de drinks com e sem álcool para refrescar e impressionar seus convidados:

Rossini

Drink Rossini. Foto: Ilustrativas.

Ingredientes

1 morango médio

Açúcar a gosto

100ml de espumante/prosecco resfriado

Modo de Preparo
Triture ou amasse bem o morango num recipiente separado. Misture gentilmente com o espumante e mergulhe um morango para enfeitar.
*Colocar uma pitada de açúcar é opcional

Dica do Sommelier: Esse drink é muito fácil de fazer, refrescante e delicioso. O Rossini é ótimo para qualquer ocasião. Tem origem na Veneza e leva o nome do compositor Gioacchinno Rossini, conhecido principalmente pela ópera “O Barbeiro de Seville”.
Baby Bellini – Drink não alcoólico

Drink Baby Bellini.

Ingredientes

75 ml de Suco de Pêssego

75 ml de Suco de limão

Suco de laranja a gosto

Água com gás

Gelo

Modo de Preparo

Coloque o suco de pêssego e de limão em um copo com gelo. Coe a mistura dos sucos e coloque em 2/3 de uma taça ou um copo longo e mexa. Complete com suco de laranja e água com gás ambos bem gelados.

Lagoa Vermelha

Drink Lagoa Vermelha.

Ingredientes

1 dose de Suco de limão

1/2 dose de Vodca

1/4 dose de Curaçao Red

1 lata de Soda Limonada (até completar o copo)

Gelo

Modo de Preparo

Em uma coqueteleira bata o suco de limão, a vodka e o Curaçao Red. Coloque a mistura em um copo de long drink (Highball ou Hurricane Glass), adicione o gelo e complete o copo com a soda.

Dica do Sommelier: Coquetéis batidos têm uma textura e sabor diferentes dos misturados, além de ser divertido prepará-los.   

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Teatro e Música

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro farão prova de forma virtual; para o curso de Música a prova teórica será presencial e a prova prática será virtual.

19 de janeiro de 2022

Carreta Vacina Amazonas atende moradores do Tarumã a partir de hoje

A unidade móvel conta com profissionais de saúde oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h, ao público do bairro Tarumã.

19 de janeiro de 2022

Amazonas registra quase 5 mil novos casos de Covid-19 nas últimas horas

O aumento é de 64,03% se comparado os recentes dados com os mesmos dados do dia 18 de janeiro do ano passado, quando o Amazonas registrava apenas 1.790 novos casos de Covid.

18 de janeiro de 2022

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022