fbpx

sexta, 12 de agosto de 2022

Drinks incríveis para brindar a chegada do Ano Novo em grande estilo

A dica do Sommelier é que coquetéis batidos têm uma textura e sabor diferentes dos misturados, além de ser divertido prepará-los.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Para celebrar o Ano Novo em alto estilo, o sommelier Ronaldo Silva ensina três opções de drinks com e sem álcool para refrescar e impressionar seus convidados:

Rossini

Drink Rossini. Foto: Ilustrativas.

Ingredientes

1 morango médio

Açúcar a gosto

100ml de espumante/prosecco resfriado

Modo de Preparo
Triture ou amasse bem o morango num recipiente separado. Misture gentilmente com o espumante e mergulhe um morango para enfeitar.
*Colocar uma pitada de açúcar é opcional

Dica do Sommelier: Esse drink é muito fácil de fazer, refrescante e delicioso. O Rossini é ótimo para qualquer ocasião. Tem origem na Veneza e leva o nome do compositor Gioacchinno Rossini, conhecido principalmente pela ópera “O Barbeiro de Seville”.
Baby Bellini – Drink não alcoólico

Drink Baby Bellini.

Ingredientes

75 ml de Suco de Pêssego

75 ml de Suco de limão

Suco de laranja a gosto

Água com gás

Gelo

Modo de Preparo

Coloque o suco de pêssego e de limão em um copo com gelo. Coe a mistura dos sucos e coloque em 2/3 de uma taça ou um copo longo e mexa. Complete com suco de laranja e água com gás ambos bem gelados.

Lagoa Vermelha

Drink Lagoa Vermelha.

Ingredientes

1 dose de Suco de limão

1/2 dose de Vodca

1/4 dose de Curaçao Red

1 lata de Soda Limonada (até completar o copo)

Gelo

Modo de Preparo

Em uma coqueteleira bata o suco de limão, a vodka e o Curaçao Red. Coloque a mistura em um copo de long drink (Highball ou Hurricane Glass), adicione o gelo e complete o copo com a soda.

Dica do Sommelier: Coquetéis batidos têm uma textura e sabor diferentes dos misturados, além de ser divertido prepará-los.   

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022