fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Drenagem do Mestre Chico avança: espaço dará lugar a novo parque urbano

As obras de macro e microdrenagem visam atenuar os problemas de alagações enfrentadas pelos moradores do entorno do igarapé que integra a terceira fase do Prosamim.

20 de junho de 2021

Compartilhe

Governo avançou em 64% das obras de drenagem no igarapé Mestre Chico (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado avançou em 64% das obras de drenagem no igarapé Mestre Chico. A obra executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) é parte da terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e está localizada às margens do igarapé, no trecho entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, zona Sul da capital.

A intervenção do governo, no igarapé Mestre Chico, prevê a construção de um novo parque urbano do Prosamim, que contará com uma área de mais de 15 metros quadrados (m²), contemplando além das obras de drenagem e esgotamento sanitário, novas áreas de convívio social e prática esportiva, como praças, academias ao ar livre, paisagismo, recomposição da flora com plantio de mudas, quadras multiuso, playground e calçadas.

Atualmente, já foram executados 381 metros de redes de macrodrenagem, tendo sido concluídas as galerias da frente 01 da intervenção, que percorre o trecho da avenida Leonardo Malcher até a avenida Tefé e 222 metros de redes coletoras de esgoto.

O subcoordenador de engenharia da UGPE, engenheiro civil João Benaion, afirma que as obras de drenagem, que estão previstas nesse trecho do igarapé Mestre Chico, visam acabar com os problemas de alagações, que ocorrem nesse trecho onde estamos construindo o novo parque do Prosamim.

“Nós estamos construindo redes de macrodrenagem no igarapé e ampliando as microdrenagens, que recebem as águas pluviais que vem da rua General Glicério e da avenida Duque de Caxias. Os moradores da área já sofrem com alagações há décadas; e pretendemos, com a construção dessas novas redes, acabar com o sofrimento desses moradores que vivem nessa parte mais baixa”, afirmou Benaion.  

O Governo do Estado reassentou cerca de 600 pessoas que viviam nesse trecho do leito do igarapé Mestre Chico.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021