fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Dia das Mães: jovem descobre gravidez no dia do parto

Ela só sentiu alguns sintomas no mês que veio a ter o bebê, seis meses após perder o marido para a Covid-19. Era o sonho dele, aumentar a família.

9 de maio de 2021

Compartilhe

Para ela, esse é foi o melhor presente que ela e sua família poderiam ter recebido (Foto: Reprodução)

Após perder o marido para Covid-19, seis meses depois, ema abril deste ano, a jovem parintinense Nayla Victória descobriu que estava grávida no dia de dar à luz. Em entrevista ao RealTime1, ela disse que o bebê veio para acalentar, de certa forma, a falta do marido que sonhava em aumentar a família.

“Nós planejávamos ter filhos com alguns anos [mais tarde]. Era o sonho do Lúcio. Inclusive, em agosto e setembro, foram dois meses que ele afirmava que eu estava grávida, mas eu não acreditei na situação. Meu ciclo menstrual era normal, com exceção de abril, quando atrasou, mas eu achei que o ciclo estivesse mudando”, afirmou.

De acordo com Nayla, ela só sentiu alguns sintomas, como inchaço, no mês que veio a ter o bebê, mas ainda assim não fazia ideia de que poderia estar grávida e só descobriu quando realizou exames de rotina. “Quando eu cheguei na clínica, ele [médico] já supôs que fosse ovário ovário policístico. Mas no exame, ele pediu uma ultrassom pois já tinha certeza de que eu estava grávida e marcou a cesária para o mesmo dia”, disse.

Para ela, esse é foi o melhor presente que ela e sua família poderiam ter recebido. “Toda a minha família ficou feliz e a do Lúcio, nem se fale. A minha sogra me disse que desde que ele havia partido, esse foi o primeiro momento feliz na vida dela. Para mim, a medicina nunca vai explicar, somente Deus”, disse.

Além da história incomum, Nayla contou que a história da sua gravidez foi parecida com a de sua sogra, quando engravidou de seu falecido sogro. Já que ambas descobriram que seriam mães, após o falecimento de ambos os maridos. Com alguns longos anos de diferença, o mesmo “milagre” aconteceu na vida de Nayla.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021